21/03/2019

Falar verdade!


A humildade é uma das qualidades que mais aprecio num politico porque essa é também a medida do seu carácter enquanto pessoa. Um autarca dizer: "vamos ter dois mini autocarros eléctricos no centro histórico" não é o mesmo que "vamos continuar com os mini autocarros eléctricos do tempo de Fernando Ruas no centro histórico". Uma coisa é a propaganda que resulta dessa falta de humildade, outra é a verdade politica que só os grandes cultivam!

20/03/2019

Vamos esperar para ver!

Curioso e expectante quanto ao novo sistema de mobilidade concelhio. As novidades afirmadas são interessantes e à partida constituem uma significativa melhoria para os viseenses. A lógica do transporte público agora parece ser a do subsidio do passe social. Não estou interessado em ir para determinado local, a uma determinada hora (única), num determinado veículo que demora demasiado tempo mas o Executivo vem e oferece o subsidio, ou seja, na prática acabo por ter serviço igual mas mais barato. Será assim que se incentiva a procura? É sustentável este modelo? É este o caminho para tirar os carros da cidade? Vamos acreditar nisso! Viseu merece tanto como Lisboa!

19/03/2019

Smart but not intelligent.


O autarca que em 2017 anunciou para os transportes citadinos um "sistema que é único, que é inédito, e que tem uma componente de inovação fortíssima" é o mesmo que pela módica quantia de 300 mil euros mandou instalar estas antiguidades?

Imaginem o efeito desta "inovação" no rigor do inverno ou no pico do verão e se ainda tiver tempo aproveite, caro leitor, e veja aqui um exemplo do que já se faz aí pela Europa

18/03/2019

O pior cego é o que mascara a realidade!


Modéstia à parte mas, tempos idos, por um humor bem mais refinado que este Ruas sentiu-se ofendido

Que dirá agora Fernando Ruas de quem de forma tão acintosa o apouca de cego?