30/03/2019

Ponham-se na fila!


Se a geringonça der aos deputados laranja a mesma resposta que a autarquia tem dado aos cidadãos que pedem o acesso aos documentos de gestão e contas da Viseu Marca podem esperar sentados!

29/03/2019

Telefonema improvável.


- Está lá? Daqui fala o sócio do Clube. Pense por favor qualquer coisa lift cool, do género swift, para arranjar aquela semana de Julho. Precisamos de uma cool garden para o timing dos jardins. Sabe, já liguei ao seu colega Luis aí na extensão 5 da Incubadora, ele vai-nos fazer uma peça mais clean sobre imersões culturais na atmosfera dundy. O nosso homem das Curtas também está a preparar umas tracks de vídeo para jogar com a sensibilidade soft da peça para a Praça D. Duarte. Fiz-me entender?

Natal é quando se acendem as luzinhas!

http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=5315172

http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=5333718

Luzinhas de Natal via CMV e luzinhas de Natal via Viseu SRU. Se esta engenharia financeira é legal a oposição deve saber, por certo!
Quanto é que na propaganda das noticias da época se anunciou como despesa? Ainda se recordam?

28/03/2019

Viseu cão sim, homem não!


Ausência de recursos próprios é na maioria das vezes justificação para os contratos seja de fornecimento de sanitários para os cães que certamente não existirão nos armazéns camarários ou prestação de serviços especializados pese o facto de na maior parte das vezes os técnicos existirem nos gabinetes autárquicos.

O que se afigura curioso nestes casos, nem será o facto de as pessoas se conhecerem de outras funções ou cargos mas talvez até mais o facto de empresas com capital social de 10€ e constituídas há menos de um ano apesar de terem experiência acumulada de 25 anos prestem estes serviços. Será que em Viseu não há ninguém com estas competências?

Com o Verão à porta...

É facto comprovado até pelos piores cenários da seca de há 2 anos de que a Barragem de Fagilde já não comporta a capacidade de água suficiente para abastecer as populações da região. A autarquia realizou obras de pequena monta para melhorar a capacidade de captação de água mas é evidente e até reconhecido pelo poder central de que só uma nova e maior barragem poderá resolver este problema. No momento e por cá os responsáveis locais apontam o aumento do custo da água como solução... à falta de ideias e de vontades é melhor todos começarmos a rezar! 

Placas sinalizadoras não faltam!


Ontem show off com o MUV e a central de camionagem com aspecto de aeroporto. Hoje a União de Sátão & Aguiar da Beira, Lda. interpõe providência cautelar contra a CMV e a Empresa Berrelhas de Camionagem! A oposição nisto por ter assinado de cruz comprou bilhete só de ida?

26/03/2019

Oxalá chova em Abril

Mais preocupados com o ano eleitoral e com a gestão do poder os autarcas da região nada fazem com as lições aprendidas do passado. A região sem uma barragem de maior capacidade e sem uma gestão rigorosa e sustentável da água viverá dependente de soluções onerosas e lesivas do ambiente e da qualidade de vida dos beirões.
Alguém tem que liderar um processo de soma de vontades para concretizar estas soluções. Quem o pode fazer não sei. Quem não é capaz de o fazer como tem sido provado até aqui isso sei bem!

Визеу Культура 2019


Mestria de ontem e de hoje!


Diz o ditado que não se deve voltar ao local onde se foi feliz, mas se o tema é felicidade na cidade onde a Paula Teles (aka Rampas) só em estudos facturou mais de 150 mil euros porque não quebrar a regra?