05/04/2019

Não mandem emails anónimos! Assumam sem medo!

No edifício da Segurança Social as avaliações SIADAP da nova gestão estão como os elevadores que ainda funcionam, as dos amigos e conhecidos do partido vão para cima e a dos ignorados vão para baixo.

A caminho do abismo!


O executivo viseense apresentou as contas de 2018 que podem ser resumidas numa frase: quase 4 milhões de saldo negativo!
Facto desastroso e totalmente ao arrepio dos resultados dos anos da governação de Ruas estes valores mostram que nesta matéria a governação à vista da dupla Sobrado x Almeida Henriques é perigosa, ineficaz e acarreta consequências nefastas para os munícipes viseenses. Perante tamanho ruinoso cenário a oposição opta pela complacência com a situação abstendo-se! No dia que sentirem o efeito no bolso todos perceberão o erro!

04/04/2019

A ver vamos se resistem!

Anotem esta boa noticia por parte de um privado e acompanhem o assunto porque não faltará muito para que seja anunciada como um mérito da politica da Praça da República!

Benção ao MUV


Criador do céu, da terra e do Pavia concedei aos que usarem este MUV, percorrer com segurança o seu caminho e ser para os outros testemunha de prudência e responsabilidade. Livrai-nos do pé no acelerador e desviai-nos do talho. Que este autocarro a gasóleo seja instrumento favorável à vida partidária: conduzindo o eleitorado ao local do voto. Pelas estradas e Ruas, nosso Salvador. (aspergir com vinho do Dão Pedra Cancela)

Água mais cara?

A autarquia podia começar por sensibilizar os munícipes para a importância da poupança da água, criar sinergias com os municípios vizinhos e CIMVDL para encontrarem soluções conjuntas para aumentar a captação de água ou no limite convidar todos os viseenses a marchar sobre Lisboa para obrigar a geringonça a construir uma nova barragem mas não, opta por colocar no ar a ameaça do aumento do custo da água. À falta dela e ao sacrifício de termos de a pagar mais caro não podemos fugir pelo que resta agradecer a quem gere os nossos destinos de forma tão solidária!

Factura da água


Caro leitor e viseense consumidor de água, está a par dos resultados das análises à qualidade da água da sua zona? Ou do destino dado aos resíduos urbanos? Sabe que estes dados devem estar na factura da água, conforme recomenda a ERSAR, a entidade reguladora do sector? Ora, verifique lá a sua factura!!


02/04/2019

Descubra as diferenças!


Lá como cá os políticos enchem os jornais com loas eleitoralistas à mobilidade urbana, sistema que num país moderno e numa região desenvolvida já seria uma mera rotina quotidiana. Vamos agora esperar pela factura de tanto foguetório!


01/04/2019

À espera do autocarro!


O Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes Viseu Dão Lafões foi colocado para consulta pública até ao dia 8 de maio de 2017, e teve como objetivo dar a conhecer este importante projeto à sociedade civil e, simultaneamente, envolver todos os cidadãos no processo de construção de melhores soluções para a mobilidade regional.
Da proposta até à execução vai um longo caminho. Há dias a CIMVDL anunciava um desconto de 20% no preço dos bilhetes dos transportes mas a questão que fica e que por certo nem o "Sótor" Martinho saberá é que transportes serão estes?!

Depois do cantar das Janeiras há os ovos da Páscoa.

Com papas e bolos...


A máquina de propaganda da Praça nem em dia das mentiras dá descanso. Mais um prémio da treta igual a tantos outros atribuídos a todos os que pagam o serviço!