11/07/2019

Viseu e a real ficção III – Ler o amanhã em 2021

Na freguesia de São Pedro de France neste novo ciclo autárquico, teve lugar a reunião alargada da edilidade onde foram discutidos e aprovados os regulamentos de utilização dos espaços públicos do Parque Urbano da Aguieira. Nesta freguesia à semelhança das demais do concelho as medidas de apoio à natalidade e da fixação de pessoas, incluindo os incentivos aos imigrantes, têm estancado a sangria demográfica que se vinha a verificar na última década e a melhorar a qualidade de vida da população rural.

O executivo tinha finalizado o projecto do Parque da Aguieira com ligeiras alterações nomeadamente um moderno e funcional parque de campismo mantendo, contudo, a biodiversidade vegetal existente e plantando novas espécimes autóctones. Os elementos inertes que integram muros, imóveis e caminhos foram reaproveitados, valorizadas as azinhagas integradas numa vasta rede de caminhos pedonais e ciclovia agora ali existentes.


Crónica Social da Semana

Tal como a natureza que com a primavera se regenera; tal como a fénix que renasce das cinzas; tal como Cristo que ressuscitou, também Fernando Ruas se reinventa. Desta vez como cabeça de lista pelo PSD de Viseu às legislativas. Mas como no melhor pano cai a nódoa, logo veio Almeida Henriques anunciar que vai fazer campanha ao lado de Fernando Ruas. Melhor só mesmo um cão guia.

(foto do Notícias ao Minuto)

Estará AH receoso que lhe desviem os holofotes? Será por falta de luz própria! Não deixo de pensar que tal traz carta escondida na manga. Acreditar em tal feito seria o mesmo que eu próprio dizer que apoiaria AH. A diferença é que além de ser impossível eu dizer tal disparate, mais o seria eu fazer tamanha barbaridade. Cruz credo. Aliás, fosse eu Fernando Ruas, recusaria tal apoio. Até porque, já dizia a minha avózinha:
- Não há guerra de mais aparato do que muitas mãos no mesmo prato.

E mais, depois do descalabro que foi o resultado do PSD local nas últimas eleições, com o povo claramente a censurar, a rejeitar e a castigar nas urnas as políticas de Almeida Henriques, vir este, agora, apoiar Fernando Ruas é como que condená-lo, também, ao desastre. O que faz lembrar outro ditado da minha avózinha:
- Antes só que mal acompanhado.