24/09/2019

Viseu – prevenir o acidente

Viseu é uma cidade segura, bem cuidada e estruturalmente organizada, mas, há sempre um mas, o diabo disparou uma tranca e não há modelos perfeitos mas tão só ideais.

Vem isto a propósito da necessidade de particulares e entidades públicas olharem para os seus espaços de intervenção e sociais como áreas nunca acabadas onde a manutenção, a prevenção e a responsabilidade têm que ser uma constante.

Vamos a casos práticos, um privado e outro público, para melhor percepcionarmos a questão.

Na Avenida Alexandre Herculano, junto à estação de serviço, o muro de separação ali existente, que creio pertencente ao espaço do Hotel Grão Vasco, não protege nada nem ninguém do perigo de acidente. Um invisual ou uma criança mais eufórica e distraída poderá de repente ver-se em grave risco de vida pois a altura da queda é superior a 5 metros, como se pode entender pelas fotos seguintes.

23/09/2019

Fernando ou João? Talvez João ou Fernando...

Estamos a 2 semanas da data das eleições legislativas e os dedos das mãos não chegam para as alternativas que se apresentam aos viseenses, mas apesar disso é fácil adivinhar que o acrítico eleitorado e a bipolarização da politica irão centrar a maioria das escolhas entre PS e PSD.

Tem sido essa a norma e portanto é fácil antever que no dia 6 à noite o anúncio da vitória será feito por Fernando Ruas ou João Azevedo.

Em muito iguais e em tudo diferentes, estas eleições apresentam de um lado Fernando Ruas, PSD, ex autarca e viseense do outro João Azevedo, PS, ex autarca e mangualdense. Se a diferença de idades os afasta pois são quase 3 décadas que os separa, já no campo da experiência não estarão longe um do outro. Autarcas com provas dadas e registos positivos dirá de sua justiça Fernando o que João repetirá pelo outro.