20/05/2013

O comboio do Almeida!

Isto é só a minha opinião e mais nada!

Lusitano sobe de divisão!

Depois do Académico é a vez dos Trambelos festejarem o feito!

Viseu Primeiro, acto I

"Não podemos desistir do desígnio de deslocalizar a Loja do Cidadão para o Centro Histórico, é uma opção que nos une, lutemos por ela"
Almeida Henriques, deputado PSD, Jan2009

"Ó ai, esteja quedo"

Há dias a propósito da ideia de 11 associações culturais unirem esforços para darem uma nova dinâmica ao Mirita Casimiro dizia eu aqui que era um cenário de aplaudir mas pelos vistos há quem prefira o marasmo a que aquele espaço cultural tem sido vetado e leve a peito a canção.

19/05/2013

Novos actores, velhos hábitos!


O nome que estava no envelope!

A sorte parece não querer bafejar Almeida Henriques na corrida à CMV. A apresentação a ter lugar no Parque da Cidade acabou transferida para o Grão Vasco devido às condições atmosféricas também elas adversas, o estratega director de campanha não conhece o site da metereologia, os convites via infomail de gosto duvidoso chegaram tarde e a más horas à caixa do correio dos viseenses, de figuras nacionais apenas Fernando Ruas (que de nacional tem pouco caso contrário nem Almeida Henriques seria o escolhido) a abrilhantar o espaço e a entregar o beijo de Judas ao candidato e além do muito Photoshop muitos outros erros crassos
(entretanto corrigidos ou apagados tal qual o blog de Almeida Henriques não vá o diabo tecê-las e desenterrar pecados velhos). Talvez por isso às 3:30 da manhã em plena Rua do Comércio ainda Pedro Alves, Mota Faria e Guilherme Almeida faziam o balanço da jornada...

Sobre-viver para a política do betão!

Com a crise instalada acabou-se o tempo dos empreiteiros a financiar partidos. A julgar pelas declarações de Fernando Ruas é tempo agora de o poder local financiar os construtores. Nem vale a pena referir a questão da legalidade de tal situação avançada pelo autarca, que no seu entender serve de justificação para o atraso das obras como se isso fosse excepção na gestão camarária de Fernando Ruas. Não me recordo de uma obra que tivesse sido concluida em tempo ou sem custos acrescidos em trabalhos a mais mas, em época eleitoral o importante é fazer... nem que para isso se esqueça o estado de direito!

17/05/2013

Melhor para já, só a vacina contra o cancro!

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai abrir uma delegação em Viseu, pretendendo abrir outras, até ao final do ano, nas capitais de distrito da região Centro, avançou hoje o seu presidente.
A delegação de Viseu do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro vai funcionar no Solar do Peixotos, um edifício localizado em pleno coração da cidade, «onde se vão juntar os vários serviços da Liga».

Depois do pastel de nata...

(...) O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas elogiou a iniciativa, por ser uma porta aberta para novas oportunidades de negócios, salientado a importância de existir uma maior conjugação de esforços entre instituições públicas e privadas para facilitar a internacionalização dos produtos do Alto Tâmega, referindo, a título de exemplo, o Presunto de Chaves.

16/05/2013

À banda larga!

Fernando Ruas, depois de ter conseguido com a inércia da sua politica desertificar o Centro Histórico e tornar moribundo aquele centro nevrálgico da cidade agora oferece serviços gratuitos! O Irish, Maria Xica, Àgua Benta, Obviamente, Academia da Poncha, Mais 1 Bar, Casa da Boneca, Colmeia, Casa da Sé, etc... já podem poupar na factura de serviços que oferecem aos clientes! A gestão autárquica vai conhecer em breve mais um momento alto que as estatisticas regulamente divulgadas pelo executivo não deixarão de confirmar.

Parabéns, tia Manuela!

A Quinta de Lemos já se afirmou no panorama regional do vinho do Dão como um projecto de referência a par de outros como o Quinta do Perdigão, Quinta da Pellada, Quinta da Fata, Casa da Passarela ou Quinta das Maias por exemplo, mas distinções internacionais como esta são muito poucos aqueles que disso se podem orgulhar!

A verdade sempre vem à tona, caro Guilherme!

E para quando a apresentação do livro ao juri do ISCTE?

Pois não, Sr Presidente, mesmo em democracia, não vale tudo!


E por cá?

Como o sal na comida... nem de mais, nem de menos!

Enquanto no Centro Histórico as queixas se fazem sentir pela "ausência" de policiamento, em Jugueiros são pelo seu "excesso"!

15/05/2013

Manuela Antunes, candidata do BE à CMV

A candidata do BE é Manuela Antunes, deputada na Assembleia Municipal de Viseu que ao JN afirma que: "É um desafio ser candidata numa cidade onde as pessoas têm medo de arriscar, de falar e de dizerem o que pensam"!

Freud explica isto bem!

O candidato que sexta-feira, pelas 21h, se apresenta oficialmente no Parque da Cidade é Almeida Henrique mas os jornais continuam a fazer título com Fernando Ruas.

Esperar para ver!

A Casa da Ribeira, que integra a Rede Municipal de Museus de Viseu, vai encerrar na segunda-feira para beneficiar de obras de requalificação, anunciou a Câmara.

13/05/2013

A união faz... toda a diferença!

A noticia de que Viseu é o distrito que ganha nesta segunda-feira mais imóveis classificados merece realce, pese contudo lembrar que a Casa de Aristides Sousa Mendes também foi a 3 de Fevereiro de 2005 considerada um monumento português e hoje está em absoluto estado de abandono! Em perda tem estado também o Auditório Mirita Casimiro de modo que a ideia de 11 associações culturais unirem esforços para darem uma nova dinâmica aquela sala de espetáculos no centro da cidade só por si já merece todo o apoio possível.

Infromação ao público!

O Gerson Ingrês informa que a sala de infromática vai estar fechada até dia 14!

That's a comedy!

Pessoalmente, confesso, não serei dos maiores apreciadores deste tipo de espectáculo que vai estar em digressão em variados teatros municipais do País. Cá por Viseu porém, não estará e vale a pena na foto abaixo ler das razões porque tal não acontecerá nas palavras de um dos responsáveis pela organização!

Atentos estamos!

João Cotta assina esta semana no Jornal do Centro um artigo de opinião sobre a importância de uma sociedade civil forte e participativa. Subscrevo! O facto de o Presidente da AIRV João Cotta se reunir com o Presidente do CERV João Cotta para junto com o Presidente do Conselho Geral do IPV João Cotta tomarem posição conjunta e unânime sobre a defesa do IPV é o melhor exemplo que João Cotta nos deixa dessa mesma importância.

12/05/2013

A verdade é como o azeite...

A propósito dos comentários aqui vertidos o autor do livro deixa para quem a quiser ler a verdade dos factos:
(...) 
Para o 3º anónimo (21:11): O facto de F.R. não ter comparecido, não é relevante. O mesmo já não digo de a CMV se não ter feito representar, como era esperado, por um dos seus vereadores (pelo menos aquele a quem inicialmente foi apresentado e oferecido o trabalho para publicação). Adiadar a apresentação, era o que vinha sendo feito, por várias vezes, desde Janeiro.

Para o 6º anónimo (09:06): Sou autor do trabalho em questão e, tanto quanto sei, não sou o falecido pai do secretário da CIM. Assim sendo a sua insinuação é abjecta, ignóbil e ... "anónima". Quanto ao resto, informe-se junto das respectivas câmaras ou da CIM.

Para o 7º (12:24) e 8º (14:27) anónimos: Se alguma vez o seu "lixo" foi premiado por alguma entidade pública, o problema é seu. Quanto à presente edição, esclareço-os que teve o aval científico do Centro de Estudos Interdisciplinares Século XX, da Universidade de Coimbra. Sabem o que isso é e o que significa?

Porque fui educado a assumir a responsabilidade daquilo que digo, dou a cara.

Carlos Lunet

10/05/2013

É com mel que se pega a abelha

A cidade de Viseu vai receber as Jornadas "Apicultura: que futuro?”, a decorrer na lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, no próximo dia 18 de Maio.

Música celestial

Os deputados PSD já deviam saber que a geada não cai em lado nenhum a não ser porventura na parca imaginação de Pedro Alves cuja excitação com o regresso aos mercados perante os números de 17,7% de desemprego não é mais que uma ópera bufa!

Nome de peso!

A confirmar-se o que se comenta na cidade de que a pasta da cultura já estará entregue a Dalila Rodrigues é não só bom prenúncio como também um sinal que Almeida Henriques quer em 4 anos apostar na cultura o que Fernando Ruas não conseguiu em mais de duas décadas!

Cozinhado em lume brando!

Miguel Fernandes, já está a ser cozinhado o petisco mas os leitores também serão convidados...!

Viseu solidário


Com transmissão pela TV

A partir de hoje e até domingo os viseenses vão viver momentos de grande emoção. É que nestes três dias vão jogar-se as partidas que irão encontrar o campeão nacional da 2.ª Divisão. O “triangular” joga-se hoje, amanhã e domingo no Estádio do Restelo, propriedade do CF 'OS Belenenses” e vão disputar a posse do troféu o Académico de Viseu, o vencedor da Zona Centro, o Clube Desportivo de Chaves que foi o primeiro da Zona Norte e o Sporting Clube Farense que logrou vencer a Zona Sul.

09/05/2013

Oh, minha Rua Direita… nunca eu te vi tão torta!

Artigo de opinião publicado na ed.582 de 09 Maio 2013 do Jornal do Centro
 
Comprida e torta
Muita e muita porta
Travessas e ruelas
Quelhas, casas novas, casas velhas
Casebres, palacetes
Cântaros, tachos, panelas
Bombas, estalos, foguetes
Dedais, agulhas, alfinetes
Sementes de nabiça e rabanetes…
(Ricardo Sandro, Viseu 1973)

Bem, por onde começar, afinal de contas todas as histórias têm um início. Sabem como é… só pensamos na vida quando a sombra da morte se apodera da alma. Volta e meia, ainda recordo aquele profeta do passado, de feições serenas e sorriso terno, que ali marcava presença todos os dias à mesma hora, no mesmo recanto, de tanto encanto, da Rua Direita. Rua estreita, como todas as ruas da vida, que hoje não passa de depósito, devoluto, de memórias perdidas e, mesmo que não acreditem, posso garantir, do fundo das minhas recordações, que teve comércio, rostos, almas, milhares de histórias que atravessaram cada número de cada porta e jamais o facto de ser torta lhe conferiu defeito.

Santos da casa não fazem milagres... mas outros fazem!

Dispondo a Autarquia no Corpo de Bombeiros Municipais de técnicos qualificados e credenciados recorre por ajuste directo a serviços externos de uma empresa privada para ministrar aos funcionários do SMAS formação de primeira intervenção em incendios, o que diz bem da gestão eficiente dos seus recursos humanos e do critério de despesa dos dinheiros públicos. Convinha que no futuro a nova gestora do serviço tivesse atenção a estes aspectos e melhor será nem perguntarem quem é o formador contratado... ainda vamos acabar por descobrir que o aluno faltou às aulas do IPV para ministrar esta formação como professor altamente qualificado na área!

08/05/2013

Sondagem ao gosto da freguesia!

Na recente sondagem a que tive acesso dos 3 candidatos às eleições autárquicas à CMV em termos de notoriedade não apresentam grandes diferenças entre Almeida Henriques, José Junqueiro ou Hélder Amaral embora este detenha reduzida vantagem. Já o sentido de voto esse, continua a favorecer o caciquismo e os interesses instalados da máquina laranja a par da incapacidade de José Junqueiro se afirmar como alternativa!

Colabore nesta causa!

Passe a publicidade

Biografia de São Teotónio

O historiador Aires A. Nascimento, autor de uma biografia de São Teotónio, afirmou que, apesar de este ser o primeiro santo português, é "pouco conhecido dos portugueses", salientando a sua "personalidade irradiante".
"Teotónio foi, por certo, uma personalidade irradiante, mas mais moderador, pelo que levou os outros a fazer, [mais do que] aquilo que fez", disse o autor de "A vida de S. Teotónio", obra publicada pelas Edições Colibri, que é apresentada na quarta-feira, pelas 15:00, na Academia Portuguesa da História, em Lisboa.

E pró Cesário não vai nada nada nada? Fra Fre Fri...


Projeto de Resolução

(...) 
7. Isto dito, no caso concreto do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), não identificamos qualquer razão para a comunidade, a direção da instituição de ensino superior ou os representantes dos agentes empresariais da região (nomeadamente a AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu) recearem a retirada dos cursos de mestrado, a perda de relevância do IPV no contexto da rede de ensino superior ou a diminuição do número de estudantes. Sem prejuízo, devemos estar atentos - e estaremos - à ação do governo.

07/05/2013

Este Coelho é radioactivo!


197 Rotundas depois!

Só tivemos nota negativa no item emprego.
Fernando Ruas in Expresso

A politica dos "doces"!

Oh Zé Pedro, afinal estás um pasteleiro de categoria! Pelos vistos apreciaram a confecção de modo que agora só tens que continuar... Quem te devia agradecer também é mais bolos, falam muito e fazem pouco!

Politica do alcatrão!


 
Amigo AJ, subscrevo o assunto embora pelo panorama tenha ficado com a ideia que a obra era absolutamente necessária... o piso estaria muito degradado como pode constatar pelas fotos acima!

Noticias da Confraria!

(...) Um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião do Nobre Senado era a eleição dos novos corpos sociais. A lista, proposta pelo Almoxarifado, mostrou a vontade de renovação, com a entrada de gente jovem para os diferentes órgãos sociais, que foi votada durante a noite.
José Ernesto Silva continua à frente do Almoxarifado, tendo António Lopes Pires como Grão-mestre e António Botelho Pinto como Conferente-Mor.

Viseu em festa 24 horas!


O centro da cidade de Viseu vai estar em festa durante as 24 horas do dia 01 de junho, com seis espetáculos de várias artes performativas a animarem largos e praças e a convidarem à redescoberta do território.

06/05/2013

A piada do dia!

Lido melhor com os ataques pessoais agora do que lidava aqui há uns tempos, Fernando Ruas dixit! A ver vamos...

Estará já previsto no novo PDM?

E esta? Mais 24 ha para investimento imobiliário? Terrenos para a indústria? Quem souber que responda. Eu cá nem pergunto porque os últimos que perguntaram viram-se metidos numa confusão!

Fernando Ruas voltou aos mercados!

Vão somando:
- Aluguer autocarros Quinta Malafaia - 40.320€
- Convivio Sénior - 47.250€
- Substituição de luminárias na Praça da República - 38.874€
- Poda de àrvores - 191.233€
- etc, etc...

Uma mão lava a outra!

Assim se vê como uma boa máquina partidária funciona! O candidato Almeida Henriques nem precisa de ir às Freguesias... e a razão é simples, o líder da concelhia basta!

05/05/2013

Já contaram com a nova rotunda de Viriato?

Enquanto Fernando Ruas gasta os últimos cartuchos a dar entrevistas a tudo o que é jornal, Expresso incluído, em estilo de Presidente de Junta em fim de carreira, ficamos pela escrita de outros a saber que "a provinciana cidade do centro de Portugal" (...) cuja "única distinção de Viseu era ser conhecida como "a cidade das rotatórias" - possui nada menos que 197 em seu modesto perímetro urbano, quase uma a cada esquina"... o resto é o ruído de sempre e a culpa é dos blogs!

04/05/2013

Primeiro (Vis)Eu

E que tal se ao invés de entrevistas esfarrapadas, iniciativas desgarradas e politicas desajustadas se concentram-se no essencial? Quem se arroga da ideia de colocar Viseu no mundo, quem é

03/05/2013

De Mourinho a Paulinho Santos da campanha PSD


Caro Joaquim Alexandre, com o Pedro Alves é impossivel existir uma campanha elevada!

Isto até um Benfiquista revolta!


Confirma-se!

O SIIE13 vai ter lugar cá no burgo!

Nesta matéria nota máxima!

Efeito boomerang!

O PS colocou a questão da construção do Arquivo Distrital ao Governo que obteve esta resposta mas que em tempos atrás tinha para as mesmas perguntas outras respostas! Como ninguém se entende nisto talvez o melhor seja mesmo Fernando Ruas enviar a prometida factura ao Governo!

Só falta o Orlando que só posta de vez em quando!

Ao fim de 24 anos Fernando Ruas consegue finalmente mobilizar toda a blogosfera viseense! A Tribuna, Olho de Gato, Viseu terra de Viriato, Indo Eu Indo Eu, Canite Aguda, Viseu de Balaclava, Tempo de Vésperas e até José Junqueiro lhe dedicam especial atenção!

Há coisas que são de antologia! E contadas ninguém acredita... só mesmo vistas!

02/05/2013

O apoio entusiático a Almeida Henriques!

Para ler o resto da entrevista carregue aqui!

01/05/2013

Nova viatura, velhos problemas!

(foto do Alex Borges)
Os Bombeiros Municipais dispôem de um novo e prometido equipamento. Agora só ficam a faltar os recursos humanos para o operarem!

Pela mesma cartilha!

Com o Governo a querer reorganizar o ensino superior, através da proposta de resolução 688/XII, proposta pelo PSD e CDS, que está agendada para discussão para o dia 8 de Maio na Assembleia da República, o IPV irá certamente perder parte da sua influência e missão o que não é bom sinal. O PS através do candidato Junqueiro já reagiu assim como a AIRV em comunicado mas, como dizem que cada dificuldade é uma oportunidade, talvez seja boa ocasião para o Presidente do Conselho Geral propor ao mesmo Executivo a criação da Universidade Empresarial das Beiras... por certo que até encontraria apoio no candidato PSD à CMV.

30/04/2013

Força Francisco!


Os dados estão lançados!

"Quero fazer diplomacia autárquica e acompanhar os empresários pelo mundo em busca de negócios"
Almeida Henriques, candidato PSD à CMV, 29Abr03, na apresentação das suas ideias aos jornalistas!

"Vamos dar incentivos fiscais a quem criar investimento e emprego por tempo indeterminado"
José Junqueiro, candidato PS à CMV, 29Abr03, na apresentação do seu programa eleitoral.

Comentário da semana!

Para certos "inergumes" e outros tantos "democratas" que convivem mal com a crítica dos anónimos deixo aqui um comentário do anónimo WW que é um bom exemplo de que nem tudo é ruído!
(...)
Mas JJ é também ele um oportunista / carreirista que não hesita em mudar para o lado de onde sopra o vento.

Li o texto do Viseumais, não havia ali nada concreto, tal como FF disse não há sumo nenhum.
Viseu não tem de se pôr em bicos de pés e querer lidar com Aveiro, Porto e Lisboa como parceiros priveligiados, na minha modesta opinião deve 1º articular-se bem com quem lhe é próximo: Mangualde, Tondela, Lamego para citar alguns exemplos.

Sabiam que há pavões no Fontelo?

imagem daqui

Espremidinho, espremidinho... nem sumo dá!

Almeida Henriques quer um modelo de desenvolvimento para o futuro em Viseu. Parece-me bem pois o modelo de desenvolvimento do passado que ele tem para nos mostrar como exemplo é para esquecer... foi o que nos trouxe até aqui!

29/04/2013

Ordens do Gaspar?

Alguns militares do GIPS da GNR de Viseu estão indignados e revoltados com a conduta do comandante, acusando-o de os pressionar a passar multas, beneficiando os que apresentam um maior número de autos passados.
in CM

Cenas da Ecopista do Dão!

A obra “O Ramal de Viseu – Linho do Dão” da autoria de António Martinho e Carlos Lunet revela a importância do comboio para o desenvolvimento económico da região, as dificuldades sentidas durante a sua construção e o seu encerramento, quase 100 anos depois da sua abertura. O livro foi apresentado no sábado passado na antiga Estação de Tondela e estiveram presentes os presidentes das câmaras de Santa Comba Dão e Tondela!
in Diário Viseu

Mais do mesmo!

A esta hora já Almeida Henriques terminou o pequeno almoço com os jornalistas no Montebelo. De "novidade" o facto de se fazer acompanhar pelo deputado Pedro Alves, estratega director de campanha e do seu assessor de imprensa na Secretaria de Estado da Economia! Como primeiro acto eleitoralista e como primeiro sinal de equipa, estamos conversados... vamos aguardar agora pelas ideias na imprensa!
 Hoje ainda às 21 h José Junqueiro no mesmo local, até porque não deve haver mais espaços na cidade, apresenta o seu programa de ideias! Cá ficaremos igualmente à espera...

Juventude Academista!

Descubra as semelhanças!

Solução: Criar mais uma Associação!


28/04/2013

Esperar para ver!

A iniciativa já aqui se tinha afirmado é positiva! Importa agora esperar que daqui saia algo de ainda mais concreto para a região de Viseu!

Conclusão...

27/04/2013

Uma volta pela Rua Direita basta!

"Viseu é hoje um exemplo da qualidade de vida em Portugal e por isso não sentiu um impacto tão forte da crise."

Esta afirmação vinda de um ex Sec Estado da Economia estranha-se mas compreende-se, viveu noutro País. A mesma expressão vinda do candidato à CMV é preocupante. Não faria mal algum, ao candidato, um passeio pela cidade pois é aconselhável regressar à realidade do concelho antes de se apresentar aos eleitores!

25/04/2013

Um pensamento por uma outra Assembleia!

Texto de opinião publicado na edição 580 de 25 de Abril de 2013 do Jornal do Centro

Estimado leitor, por certo que se recorda das inúmeras vezes em que já cumpriu o dever cívico de eleger os seus representantes na Assembleia Municipal (AM) mas acredito não andar longe da verdade se afirmar que não foi vez nenhuma assistir ao desempenho desses mesmos deputados eleitos para esse órgão deliberativo da autarquia local. Eu, confesso, fui uma vez, aguentei meia hora e compreendo porque não encontra o eleitor motivo para que se dê a tal deprimente experiência. Assistir a uma AM pode ser uma experiência profundamente reveladora das causas do marasmo em que se encontra a gestão da cidade. Senão vejamos, depois da Ordem de Trabalhos, os munícipes têm o direito de expor durante alguns curtos minutos os seus problemas, perante os olhares displicentes da plateia de deputados mas, no caso de haver desconfiança de que a intervenção pode colocar em causa a maioria dominante na Assembleia, são frequentes as estratégias para os silenciar ou desacreditar.

Viseu pela positiva!

O reconhecimento internacional por parte da Europe Business Assembly de Oxford a Viseu com o prémio "Melhor Cidade" e a Fernando Ruas com o prémio "Melhor Autarca" vão muito para além do estudo da DECO e merece destaque positivo.

24/04/2013

E cadê os demais deputados de Viseu?


A Revista SÁBADO comparou o número de presenças de 45 deputados nos media com o trabalho deles na AR. Hélder Amaral continua imparável no trabalho parlamentar! Pelos vistos, o tempo do Hélder tem outro tempo!

Pergunta ao (e)leitor!

O Invest Centro era um programa da CCDRC para o Centro de Portugal. Caro (e)leitor, adivinhe lá quem o mandou suspender?

As cadelas apressadas, parem os cachorros cegos!

(...) De acordo com o comandante da PSP, Vitor Rodrigues, "uma das denuncias é de uma mulher que foi ao bairro tratar de afazeres... 

Para já amigos... depois CIM ou não!

Leitão Amaro está "muito bem preparado" diz Fernando Ruas! Curriculum sem dúvida alguma que tem de modo que Fernando Ruas é bem capaz de ter razão!

Já vos tinha dito que aprecio o Rui Rio?

Que o Académico faça a festa é merecida! Que a cidade a ela se associe é esperada! Que a politica não se misture com a bola é coisa que Rui Rio explica melhor que eu...

23/04/2013

Ferro velho parado, martelo na lista de passageiros!

Caro amigo AJ, como Provedor do Funicular anda a falhar! Passei hoje por lá e a maquineta nem sobe nem desce... está parada e de portas ainda fechadas! Mas, não se rale com isso, pois, como sabe parado fica bem menos dispendioso ao erário público e no final as estatísticas dirão sempre dos milhares de passageiros transportados!

Siga a campanha! A Feira está quase aí!

Embaixadores de todo o mundo reúnem-se na Ovibeja, no dia de abertura do evento. Em 5 dias apenas Beja receberá além desta comitiva, certamente e como já é hábito, o Presidente da República, o Primeiro Ministro, os lideres dos principais partidos politicos, jornalistas de todo o mundo, etc... Por cá, a FSM já se adivinha como será!

“Alcança quem não cansa”, diz o ex-libris de Aquilino Ribeiro!

Quem no passado fim de semana teve oportunidade de passar por Terras do Demo encontrou uma larga comitiva de visitantes nos quais se incluia o Director do Expresso e o Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros ilustres. Conversa puxa conversa e, do porquê de Viseu não fazer parte do programa com vista à comemoração dos 50 anos da morte de Aquilino Ribeiro sai a explicação que a Vereadora da Cultura dois meses depois de lhe ser apresentada a iniciativa ainda não tinha dado qualquer resposta. No telefonema que se seguiu, o assunto foi reencaminhado para o técnico da área que pouco falou e nada adiantou mas da imagem que terá deixado da cidade e da governação fica, pelo contrário tudo dito!

Por uma boa causa

Saiba mais aqui.

22/04/2013

Fiscalização repressiva!


O Académico é noticia nacional

Bons exemplos a seguir!

Jornalistas desempregados lançam revista DESCLA a partir de Viseu!

Quem é vivo sempre aparece!


A última vez que vi o professor cá pelo burgo foi aqui!

Serviço é serviço... conhaque é conhaque!

O rendimento na Praça da República por certo que melhorou depois do café da manhã! As visitas agora são mais breves, mais reduzidas e distribuídas também pelo chá da tarde mas, ainda assim, no período de 22 de Março a 22 de Abril o tempo perdido no blog através do servidor da CMV soma um dia de trabalho (7 horas e 6 minutos) e nos SMAS quase 2 dias (13 horas e 19 minutos). Será que visitar o VSB é objectivo SIADAP de algum funcionário ou é o chefe que tem pouco que fazer e tempo para perder com ninharias dos blogs?

Lá para Outubro teremos novidades!


Oh, cum caneco!


Parabéns ao Académico!

(...) “Daqui para a frente temos que pensar calmamente e ver o que podemos fazer [na próxima época]”, afirma António da Silva Albino. (...)