27/05/2013

As rotundas!


Imaginem lá quem é que a esta hora dorme tranquilamente a sono solto para recuperar do jet lag e alinhar as ideias no Hotel Timor em Dili?
As rotundas ao que parece são um produto coreano mas, nesta moda social democrata do turismo diplomático economico que o candidato Almeida Henriques defende, nunca se sabe se não serão, à semelhança das natas, um bom artigo para exportação e comercialização naquelas terras do Sol Nascente, onde a regra da prioridade depende do maior efeito sonoro da buzina!

Diz-me com quem andas... dir-te-ei o que vales!



O socialista Augusto Mateus, veio "à zona norte da Península Ibérica" propor o "desenvolvimento do potencial de Viseu enquanto centro de um corredor logístico de ligação à Europa" na acção de campanha do candidato Almeida Henriques, ex-Sec Estado da Economia, que enquanto detentor daquela pasta nunca tal ideia lhe ocorreu. Augusto Mateus, o mais próspero comerciante de planos salvadores da Lusitânia (não confundir, leia-se Portugal do Séc XXI), é o mesmo ex-Ministro de Sócrates, que no seu estudo sobre o aeroporto de Beja escreveu que aquele equipamento "será utilizado para o transporte de carga ou para exportação de produtos frescos como peixe (especialmente carapau)." O aeroporto de Beja está, como todos sabemos para mal dos pecados dos alentejanos e do bolso dos contribuintes, às moscas 32 milhões de euros depois. Será curioso verificar como irá Almeida Henriques sustentar económicamente este corredor logistico mas porventura a exportação de rotundas floridas será agora a solução do estudo do genial Mateus!

Viseu Novo, SRU

A ministra da Agricultura revelou, este sábado, que o Governo quer deixar "o quanto antes", mas "de forma pacífica e construtiva", a posição de acionista que detém nas Sociedades de Reabilitação Urbana do Porto, Coimbra e Viseu
in JN

26/05/2013

"É preciso fazer a reforma da reforma"!

(..) Armando Vieira também acusou o ex-secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, de ter sido o responsável por incluir o corte de freguesias no memorando de entendimento com a troika. (...)
 (foto de Joaquim Alexandre Rodrigues)
"Como na sala toda a gente que estava a falar era do PSD — à excepção do competente moderador, Bruno Simões, jornalista do Jornal de Negócios — houve uma tentativa canhestra de colar José Junqueiro à reforma "irracional" e "absurda" de agregação de freguesias."
O Joaquim Alexandre explica aqui porquê!

25/05/2013

Novo ciclo, velho truque!

Na edição 489 do Jornal do Centro em artigo de opinião escrevi então que:
"Nas últimas autárquicas Fernando Ruas, aderiu a este fenómeno, mas com facilidade se percebeu que os seus assessores de comunicação que ficaram com o “serviço” tinham como única directiva replicar vezes sem conta os chavões de campanha. (...) Na página do HI5, no Twitter, no Facebook o mural e a timeline eram preenchidas com comentários laudatórios colocados por falsos perfis criados para o efeito. Ainda recentemente um dos seus discípulos presentes na rede perante uma aparente incómoda questão colocada no mural do seu Facebook optou por repetidamente apagar o post que um dos munícipes ali colocou relevando total falta de sentido democrático e desrespeito por aqueles que o elegeram. E esta politica de rede na região é sintomática... sempre que há eleições os "paladinos da cidadania" aumentam exponencialmente e diariamente nas redes sociais, prontos para criar "ruído" na comunicação e perturbar o espaço de comício que o politico local faz na rede!"

Pois, aí estão eles, os Patos Bravos, os Tavares da Silva hoje, Antónios Sousa amanhã, blogs anónimos por encomenda... tudo receita da mesma hipocrisia, caciquismo e cobardia politica que com facilidade dão a perceber qual o amo a que servem e o interesse a que se dedicam. 
Escusam de se incomodar com o VSB dado que nem um minuto perderei com esse conhecido modus operandi, mas se gostam de me ler, sejam bem vindos!

24/05/2013

Está quebrado o tabú!

O deputado da Assembleia da República Hélder Amaral vai liderar a candidatura do CDS-PP à Câmara de Viseu nas próximas eleições autárquicas, que pretende representar "a massa crítica livre e independente" que existe no concelho.

Ver para crer!

Minuto 2'07

Miguel, enganaste-te! O "Guru das Cidades" estava lá mas como sempre, não para ensinar mas sim para aprender!

23/05/2013

Façam justiça ao Pedro!

Caros leitores, este comentário: "A dos Pedros, tem piada... Ainda me lembrei, de mais alguns, da gera deste e que são tão ou mais parasitas que ele... Rui Pedro, Pedro Escada e Pedro Ruas. Tudo jotas de "peso" Ser Pedro, não é fácil..." deu queixa na PSP. O anónimo responsável que se acuse, se faz favor!

Aproxima-se a hora das decisões

Texto de opinião publicado na edição 584 de 23 de Maio de 2013 do Jornal do Centro
 
Aquando da campanha para a presidência dos Estados Unidos, em 1960, a campanha de Kennedy, referindo -se a Nixon, fez a seguinte pergunta aos cidadãos eleitores americanos: “Você compraria um carro em segunda mão a este homem?”. Nixon perdeu as eleições. Em ano eleitoral, com alguns dos candidatos já no terreno, o panorama a que se assiste é confrangedor no mínimo. Num dado instante revelam-se como o mais beato dos anjinhos para no instante seguinte, de forma altaneira, afirmarem o contrário de ontem, como se não tivessem nada a ver com o assunto, e pelo meio vão trocando mimos e deixando promessas ao povo, numas prédicas de pastores evangélicos acabados de chegar a uma nova cidade! Ontem um revelava-se assustado com a taxa de desemprego de 10,8%, resultante da governação do outro, e promete hoje reverter a taxa de 17,7% que deixa como herança na sua governação que assusta agora o outro. Em resumo, um e outro seriam cómicos não fosse a questão bem gravosa. O leitor, compraria um carro em segunda mão a algum deles?

Leandra, estás em forma!


Inesperadamente fui hoje abordado pela líder regional da JSD que apesar de algumas vezes aqui visada no VSB ao invés de fazer de contas que não me conhecia optou por, de forma educada e jovial se dar a conhecer. Fica aqui o registo do sentido democrático e do espirito critico da jovem Jota!

22/05/2013

Sexta abre portas!

A Feira do Livro realiza-se no Parque Aquilino Ribeiro, entre os dias 24 de maio e 10 de junho.

Oh Amadeu, será Osório?

Há dias questionava-se aqui porque razão dispondo a Autarquia dos meios humanos qualificados para ministrar a acção de formação pretendida para o SMAS recorria a serviços externos, dispendendo assim verbas do erário público sem aparente necessidade a não ser que a especificidade da acção de formação assim o justificasse. Entretanto tropecei no Facebook na divulgação dessa mesma acção por parte da empresa formadora e questionei a mesma sobre o formador... a resposta até agora foi o silêncio! Não coloco em causa o mérito da empresa mas tal como disse no comentário "o silêncio por vezes também fala muito"!

A vida assim é uma alegria!

Num País de sonho leia-se em ano eleitoral não há concelho que não tenha as finanças em boa saúde, não há iniciativa que fique parada por falta de verbas e não há autarca nem "força viva" que deixe de participar no debate das politicas de sustentabilidade das cidades... para além disso ainda temos o Gaspar no Governo e a praia aqui ao lado!

Viseu primeiro, mas com respeito se faz favor!

Antes
Depois

21/05/2013

O plágio entrou na campanha!

"Com efeito, pelo que nos é dado a conhecer pela comunicação social, o candidato do PSD parece que plagia o discurso da candidatura do PS na medida em que fala exactamente dos temas que o candidato do PS"
Não me digam que o Guilherme está envolvido nisso?

Onde está a Dalila?

19/05/2013

Novos actores, velhos hábitos!


O nome que estava no envelope!

A sorte parece não querer bafejar Almeida Henriques na corrida à CMV. A apresentação a ter lugar no Parque da Cidade acabou transferida para o Grão Vasco devido às condições atmosféricas também elas adversas, o estratega director de campanha não conhece o site da metereologia, os convites via infomail de gosto duvidoso chegaram tarde e a más horas à caixa do correio dos viseenses, de figuras nacionais apenas Fernando Ruas (que de nacional tem pouco caso contrário nem Almeida Henriques seria o escolhido) a abrilhantar o espaço e a entregar o beijo de Judas ao candidato e além do muito Photoshop muitos outros erros crassos
(entretanto corrigidos ou apagados tal qual o blog de Almeida Henriques não vá o diabo tecê-las e desenterrar pecados velhos). Talvez por isso às 3:30 da manhã em plena Rua do Comércio ainda Pedro Alves, Mota Faria e Guilherme Almeida faziam o balanço da jornada...

Sobre-viver para a política do betão!

Com a crise instalada acabou-se o tempo dos empreiteiros a financiar partidos. A julgar pelas declarações de Fernando Ruas é tempo agora de o poder local financiar os construtores. Nem vale a pena referir a questão da legalidade de tal situação avançada pelo autarca, que no seu entender serve de justificação para o atraso das obras como se isso fosse excepção na gestão camarária de Fernando Ruas. Não me recordo de uma obra que tivesse sido concluida em tempo ou sem custos acrescidos em trabalhos a mais mas, em época eleitoral o importante é fazer... nem que para isso se esqueça o estado de direito!

17/05/2013

Melhor para já, só a vacina contra o cancro!

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai abrir uma delegação em Viseu, pretendendo abrir outras, até ao final do ano, nas capitais de distrito da região Centro, avançou hoje o seu presidente.
A delegação de Viseu do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro vai funcionar no Solar do Peixotos, um edifício localizado em pleno coração da cidade, «onde se vão juntar os vários serviços da Liga».

Depois do pastel de nata...

(...) O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas elogiou a iniciativa, por ser uma porta aberta para novas oportunidades de negócios, salientado a importância de existir uma maior conjugação de esforços entre instituições públicas e privadas para facilitar a internacionalização dos produtos do Alto Tâmega, referindo, a título de exemplo, o Presunto de Chaves.

16/05/2013

À banda larga!

Fernando Ruas, depois de ter conseguido com a inércia da sua politica desertificar o Centro Histórico e tornar moribundo aquele centro nevrálgico da cidade agora oferece serviços gratuitos! O Irish, Maria Xica, Àgua Benta, Obviamente, Academia da Poncha, Mais 1 Bar, Casa da Boneca, Colmeia, Casa da Sé, etc... já podem poupar na factura de serviços que oferecem aos clientes! A gestão autárquica vai conhecer em breve mais um momento alto que as estatisticas regulamente divulgadas pelo executivo não deixarão de confirmar.

Parabéns, tia Manuela!

A Quinta de Lemos já se afirmou no panorama regional do vinho do Dão como um projecto de referência a par de outros como o Quinta do Perdigão, Quinta da Pellada, Quinta da Fata, Casa da Passarela ou Quinta das Maias por exemplo, mas distinções internacionais como esta são muito poucos aqueles que disso se podem orgulhar!

A verdade sempre vem à tona, caro Guilherme!

E para quando a apresentação do livro ao juri do ISCTE?

Pois não, Sr Presidente, mesmo em democracia, não vale tudo!


E por cá?

Como o sal na comida... nem de mais, nem de menos!

Enquanto no Centro Histórico as queixas se fazem sentir pela "ausência" de policiamento, em Jugueiros são pelo seu "excesso"!

15/05/2013

Manuela Antunes, candidata do BE à CMV

A candidata do BE é Manuela Antunes, deputada na Assembleia Municipal de Viseu que ao JN afirma que: "É um desafio ser candidata numa cidade onde as pessoas têm medo de arriscar, de falar e de dizerem o que pensam"!

Freud explica isto bem!

O candidato que sexta-feira, pelas 21h, se apresenta oficialmente no Parque da Cidade é Almeida Henrique mas os jornais continuam a fazer título com Fernando Ruas.

Esperar para ver!

A Casa da Ribeira, que integra a Rede Municipal de Museus de Viseu, vai encerrar na segunda-feira para beneficiar de obras de requalificação, anunciou a Câmara.

13/05/2013

A união faz... toda a diferença!

A noticia de que Viseu é o distrito que ganha nesta segunda-feira mais imóveis classificados merece realce, pese contudo lembrar que a Casa de Aristides Sousa Mendes também foi a 3 de Fevereiro de 2005 considerada um monumento português e hoje está em absoluto estado de abandono! Em perda tem estado também o Auditório Mirita Casimiro de modo que a ideia de 11 associações culturais unirem esforços para darem uma nova dinâmica aquela sala de espetáculos no centro da cidade só por si já merece todo o apoio possível.

Infromação ao público!

O Gerson Ingrês informa que a sala de infromática vai estar fechada até dia 14!

That's a comedy!

Pessoalmente, confesso, não serei dos maiores apreciadores deste tipo de espectáculo que vai estar em digressão em variados teatros municipais do País. Cá por Viseu porém, não estará e vale a pena na foto abaixo ler das razões porque tal não acontecerá nas palavras de um dos responsáveis pela organização!

Atentos estamos!

João Cotta assina esta semana no Jornal do Centro um artigo de opinião sobre a importância de uma sociedade civil forte e participativa. Subscrevo! O facto de o Presidente da AIRV João Cotta se reunir com o Presidente do CERV João Cotta para junto com o Presidente do Conselho Geral do IPV João Cotta tomarem posição conjunta e unânime sobre a defesa do IPV é o melhor exemplo que João Cotta nos deixa dessa mesma importância.

12/05/2013

A verdade é como o azeite...

A propósito dos comentários aqui vertidos o autor do livro deixa para quem a quiser ler a verdade dos factos:
(...) 
Para o 3º anónimo (21:11): O facto de F.R. não ter comparecido, não é relevante. O mesmo já não digo de a CMV se não ter feito representar, como era esperado, por um dos seus vereadores (pelo menos aquele a quem inicialmente foi apresentado e oferecido o trabalho para publicação). Adiadar a apresentação, era o que vinha sendo feito, por várias vezes, desde Janeiro.

Para o 6º anónimo (09:06): Sou autor do trabalho em questão e, tanto quanto sei, não sou o falecido pai do secretário da CIM. Assim sendo a sua insinuação é abjecta, ignóbil e ... "anónima". Quanto ao resto, informe-se junto das respectivas câmaras ou da CIM.

Para o 7º (12:24) e 8º (14:27) anónimos: Se alguma vez o seu "lixo" foi premiado por alguma entidade pública, o problema é seu. Quanto à presente edição, esclareço-os que teve o aval científico do Centro de Estudos Interdisciplinares Século XX, da Universidade de Coimbra. Sabem o que isso é e o que significa?

Porque fui educado a assumir a responsabilidade daquilo que digo, dou a cara.

Carlos Lunet

10/05/2013

É com mel que se pega a abelha

A cidade de Viseu vai receber as Jornadas "Apicultura: que futuro?”, a decorrer na lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, no próximo dia 18 de Maio.

Música celestial

Os deputados PSD já deviam saber que a geada não cai em lado nenhum a não ser porventura na parca imaginação de Pedro Alves cuja excitação com o regresso aos mercados perante os números de 17,7% de desemprego não é mais que uma ópera bufa!

Nome de peso!

A confirmar-se o que se comenta na cidade de que a pasta da cultura já estará entregue a Dalila Rodrigues é não só bom prenúncio como também um sinal que Almeida Henriques quer em 4 anos apostar na cultura o que Fernando Ruas não conseguiu em mais de duas décadas!

Cozinhado em lume brando!

Miguel Fernandes, já está a ser cozinhado o petisco mas os leitores também serão convidados...!

Viseu solidário


Com transmissão pela TV

A partir de hoje e até domingo os viseenses vão viver momentos de grande emoção. É que nestes três dias vão jogar-se as partidas que irão encontrar o campeão nacional da 2.ª Divisão. O “triangular” joga-se hoje, amanhã e domingo no Estádio do Restelo, propriedade do CF 'OS Belenenses” e vão disputar a posse do troféu o Académico de Viseu, o vencedor da Zona Centro, o Clube Desportivo de Chaves que foi o primeiro da Zona Norte e o Sporting Clube Farense que logrou vencer a Zona Sul.

09/05/2013

Oh, minha Rua Direita… nunca eu te vi tão torta!

Artigo de opinião publicado na ed.582 de 09 Maio 2013 do Jornal do Centro
 
Comprida e torta
Muita e muita porta
Travessas e ruelas
Quelhas, casas novas, casas velhas
Casebres, palacetes
Cântaros, tachos, panelas
Bombas, estalos, foguetes
Dedais, agulhas, alfinetes
Sementes de nabiça e rabanetes…
(Ricardo Sandro, Viseu 1973)

Bem, por onde começar, afinal de contas todas as histórias têm um início. Sabem como é… só pensamos na vida quando a sombra da morte se apodera da alma. Volta e meia, ainda recordo aquele profeta do passado, de feições serenas e sorriso terno, que ali marcava presença todos os dias à mesma hora, no mesmo recanto, de tanto encanto, da Rua Direita. Rua estreita, como todas as ruas da vida, que hoje não passa de depósito, devoluto, de memórias perdidas e, mesmo que não acreditem, posso garantir, do fundo das minhas recordações, que teve comércio, rostos, almas, milhares de histórias que atravessaram cada número de cada porta e jamais o facto de ser torta lhe conferiu defeito.

Santos da casa não fazem milagres... mas outros fazem!

Dispondo a Autarquia no Corpo de Bombeiros Municipais de técnicos qualificados e credenciados recorre por ajuste directo a serviços externos de uma empresa privada para ministrar aos funcionários do SMAS formação de primeira intervenção em incendios, o que diz bem da gestão eficiente dos seus recursos humanos e do critério de despesa dos dinheiros públicos. Convinha que no futuro a nova gestora do serviço tivesse atenção a estes aspectos e melhor será nem perguntarem quem é o formador contratado... ainda vamos acabar por descobrir que o aluno faltou às aulas do IPV para ministrar esta formação como professor altamente qualificado na área!

08/05/2013

Sondagem ao gosto da freguesia!

Na recente sondagem a que tive acesso dos 3 candidatos às eleições autárquicas à CMV em termos de notoriedade não apresentam grandes diferenças entre Almeida Henriques, José Junqueiro ou Hélder Amaral embora este detenha reduzida vantagem. Já o sentido de voto esse, continua a favorecer o caciquismo e os interesses instalados da máquina laranja a par da incapacidade de José Junqueiro se afirmar como alternativa!

Colabore nesta causa!

Passe a publicidade

Biografia de São Teotónio

O historiador Aires A. Nascimento, autor de uma biografia de São Teotónio, afirmou que, apesar de este ser o primeiro santo português, é "pouco conhecido dos portugueses", salientando a sua "personalidade irradiante".
"Teotónio foi, por certo, uma personalidade irradiante, mas mais moderador, pelo que levou os outros a fazer, [mais do que] aquilo que fez", disse o autor de "A vida de S. Teotónio", obra publicada pelas Edições Colibri, que é apresentada na quarta-feira, pelas 15:00, na Academia Portuguesa da História, em Lisboa.

E pró Cesário não vai nada nada nada? Fra Fre Fri...


Projeto de Resolução

(...) 
7. Isto dito, no caso concreto do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), não identificamos qualquer razão para a comunidade, a direção da instituição de ensino superior ou os representantes dos agentes empresariais da região (nomeadamente a AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu) recearem a retirada dos cursos de mestrado, a perda de relevância do IPV no contexto da rede de ensino superior ou a diminuição do número de estudantes. Sem prejuízo, devemos estar atentos - e estaremos - à ação do governo.

07/05/2013

Este Coelho é radioactivo!


197 Rotundas depois!

Só tivemos nota negativa no item emprego.
Fernando Ruas in Expresso

A politica dos "doces"!

Oh Zé Pedro, afinal estás um pasteleiro de categoria! Pelos vistos apreciaram a confecção de modo que agora só tens que continuar... Quem te devia agradecer também é mais bolos, falam muito e fazem pouco!

Politica do alcatrão!


 
Amigo AJ, subscrevo o assunto embora pelo panorama tenha ficado com a ideia que a obra era absolutamente necessária... o piso estaria muito degradado como pode constatar pelas fotos acima!

Noticias da Confraria!

(...) Um dos pontos da ordem de trabalhos da reunião do Nobre Senado era a eleição dos novos corpos sociais. A lista, proposta pelo Almoxarifado, mostrou a vontade de renovação, com a entrada de gente jovem para os diferentes órgãos sociais, que foi votada durante a noite.
José Ernesto Silva continua à frente do Almoxarifado, tendo António Lopes Pires como Grão-mestre e António Botelho Pinto como Conferente-Mor.

Viseu em festa 24 horas!


O centro da cidade de Viseu vai estar em festa durante as 24 horas do dia 01 de junho, com seis espetáculos de várias artes performativas a animarem largos e praças e a convidarem à redescoberta do território.

06/05/2013

A piada do dia!

Lido melhor com os ataques pessoais agora do que lidava aqui há uns tempos, Fernando Ruas dixit! A ver vamos...

Estará já previsto no novo PDM?

E esta? Mais 24 ha para investimento imobiliário? Terrenos para a indústria? Quem souber que responda. Eu cá nem pergunto porque os últimos que perguntaram viram-se metidos numa confusão!

Fernando Ruas voltou aos mercados!

Vão somando:
- Aluguer autocarros Quinta Malafaia - 40.320€
- Convivio Sénior - 47.250€
- Substituição de luminárias na Praça da República - 38.874€
- Poda de àrvores - 191.233€
- etc, etc...

Uma mão lava a outra!

Assim se vê como uma boa máquina partidária funciona! O candidato Almeida Henriques nem precisa de ir às Freguesias... e a razão é simples, o líder da concelhia basta!

05/05/2013

Já contaram com a nova rotunda de Viriato?

Enquanto Fernando Ruas gasta os últimos cartuchos a dar entrevistas a tudo o que é jornal, Expresso incluído, em estilo de Presidente de Junta em fim de carreira, ficamos pela escrita de outros a saber que "a provinciana cidade do centro de Portugal" (...) cuja "única distinção de Viseu era ser conhecida como "a cidade das rotatórias" - possui nada menos que 197 em seu modesto perímetro urbano, quase uma a cada esquina"... o resto é o ruído de sempre e a culpa é dos blogs!

04/05/2013

Primeiro (Vis)Eu

E que tal se ao invés de entrevistas esfarrapadas, iniciativas desgarradas e politicas desajustadas se concentram-se no essencial? Quem se arroga da ideia de colocar Viseu no mundo, quem é

03/05/2013

De Mourinho a Paulinho Santos da campanha PSD


Caro Joaquim Alexandre, com o Pedro Alves é impossivel existir uma campanha elevada!

Isto até um Benfiquista revolta!


Confirma-se!

O SIIE13 vai ter lugar cá no burgo!

Nesta matéria nota máxima!

Efeito boomerang!

O PS colocou a questão da construção do Arquivo Distrital ao Governo que obteve esta resposta mas que em tempos atrás tinha para as mesmas perguntas outras respostas! Como ninguém se entende nisto talvez o melhor seja mesmo Fernando Ruas enviar a prometida factura ao Governo!

Só falta o Orlando que só posta de vez em quando!

Ao fim de 24 anos Fernando Ruas consegue finalmente mobilizar toda a blogosfera viseense! A Tribuna, Olho de Gato, Viseu terra de Viriato, Indo Eu Indo Eu, Canite Aguda, Viseu de Balaclava, Tempo de Vésperas e até José Junqueiro lhe dedicam especial atenção!

Há coisas que são de antologia! E contadas ninguém acredita... só mesmo vistas!

02/05/2013

O apoio entusiático a Almeida Henriques!

Para ler o resto da entrevista carregue aqui!

01/05/2013

Nova viatura, velhos problemas!

(foto do Alex Borges)
Os Bombeiros Municipais dispôem de um novo e prometido equipamento. Agora só ficam a faltar os recursos humanos para o operarem!

Pela mesma cartilha!

Com o Governo a querer reorganizar o ensino superior, através da proposta de resolução 688/XII, proposta pelo PSD e CDS, que está agendada para discussão para o dia 8 de Maio na Assembleia da República, o IPV irá certamente perder parte da sua influência e missão o que não é bom sinal. O PS através do candidato Junqueiro já reagiu assim como a AIRV em comunicado mas, como dizem que cada dificuldade é uma oportunidade, talvez seja boa ocasião para o Presidente do Conselho Geral propor ao mesmo Executivo a criação da Universidade Empresarial das Beiras... por certo que até encontraria apoio no candidato PSD à CMV.

30/04/2013

Força Francisco!


Os dados estão lançados!

"Quero fazer diplomacia autárquica e acompanhar os empresários pelo mundo em busca de negócios"
Almeida Henriques, candidato PSD à CMV, 29Abr03, na apresentação das suas ideias aos jornalistas!

"Vamos dar incentivos fiscais a quem criar investimento e emprego por tempo indeterminado"
José Junqueiro, candidato PS à CMV, 29Abr03, na apresentação do seu programa eleitoral.

Comentário da semana!

Para certos "inergumes" e outros tantos "democratas" que convivem mal com a crítica dos anónimos deixo aqui um comentário do anónimo WW que é um bom exemplo de que nem tudo é ruído!
(...)
Mas JJ é também ele um oportunista / carreirista que não hesita em mudar para o lado de onde sopra o vento.

Li o texto do Viseumais, não havia ali nada concreto, tal como FF disse não há sumo nenhum.
Viseu não tem de se pôr em bicos de pés e querer lidar com Aveiro, Porto e Lisboa como parceiros priveligiados, na minha modesta opinião deve 1º articular-se bem com quem lhe é próximo: Mangualde, Tondela, Lamego para citar alguns exemplos.

Sabiam que há pavões no Fontelo?

imagem daqui

Espremidinho, espremidinho... nem sumo dá!

Almeida Henriques quer um modelo de desenvolvimento para o futuro em Viseu. Parece-me bem pois o modelo de desenvolvimento do passado que ele tem para nos mostrar como exemplo é para esquecer... foi o que nos trouxe até aqui!

29/04/2013

Ordens do Gaspar?

Alguns militares do GIPS da GNR de Viseu estão indignados e revoltados com a conduta do comandante, acusando-o de os pressionar a passar multas, beneficiando os que apresentam um maior número de autos passados.
in CM

Cenas da Ecopista do Dão!

A obra “O Ramal de Viseu – Linho do Dão” da autoria de António Martinho e Carlos Lunet revela a importância do comboio para o desenvolvimento económico da região, as dificuldades sentidas durante a sua construção e o seu encerramento, quase 100 anos depois da sua abertura. O livro foi apresentado no sábado passado na antiga Estação de Tondela e estiveram presentes os presidentes das câmaras de Santa Comba Dão e Tondela!
in Diário Viseu

Mais do mesmo!

A esta hora já Almeida Henriques terminou o pequeno almoço com os jornalistas no Montebelo. De "novidade" o facto de se fazer acompanhar pelo deputado Pedro Alves, estratega director de campanha e do seu assessor de imprensa na Secretaria de Estado da Economia! Como primeiro acto eleitoralista e como primeiro sinal de equipa, estamos conversados... vamos aguardar agora pelas ideias na imprensa!
 Hoje ainda às 21 h José Junqueiro no mesmo local, até porque não deve haver mais espaços na cidade, apresenta o seu programa de ideias! Cá ficaremos igualmente à espera...

Juventude Academista!

Descubra as semelhanças!

Solução: Criar mais uma Associação!


28/04/2013

Esperar para ver!

A iniciativa já aqui se tinha afirmado é positiva! Importa agora esperar que daqui saia algo de ainda mais concreto para a região de Viseu!

Conclusão...