27/06/2008

Areia na engrenagem

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) aguarda a resposta do Ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, para proceder à marcação das eleições para a presidência.
in
Jornal do Centro

Milagre de gestão

Viseu é a capital de distrito do país que tem a água mais barata.
in
DRegional
Ora assim é que é! Levamos com a Taxa de Disponibilidade e a factura fica mais barata!

De que lado estás?

O ministro da Justiça apresenta hoje, em Viseu, o novo mapa das prisões. Das 50 existentes, 28 vão ser encerradas e dez construídas de raiz.
in
DN
Na mesma altura em que os juizes ponderam suspender os julgamentos por falta de condições físicas e de segurança nos tribunais... vale mais ser condenado, não acham?

Um relógio de sol... aqui ao lado!


25/06/2008

Tempos de luta

A cidade conta, desde tempos remotos, com a coragem de invulgares guerreiros como o já mencionado Viriato, e, nessa mesma terra, baseada na mesma bravura, a luta decorre ainda em tempos modernos fazendo relembrar o chão de combate do antigamente.
in
InfoDesporto

Haviam de te confundir com quê?


Quem nunca viu Viseu...

...não sabe o que perdeu!

Resumo do dia....

"Drogas duras vêm do Porto para Viseu", denuncia o Diário Regional da cidade, salientando que no domingo a Guarda Nacional Republicana deteve mais um traficante na cidade, que estava na posse de 28 doses de heroína, nove de cocaína e ainda 0,4 gramas de haxixe.

Expressões raciais, humor com a cor da pele de um deputado e comparações de um texto de Ruas a lembrar regimes ditatorias [de África e da ex-União Soviética]. Aconteceu tudo na Assembleia Municipal de Viseu, que decorreu esta segunda-feira.
As ruas da cidade de Viseu vão ser alvo de um processo de limpeza inovador. A partir do dia 1 de Julho as artérias vão voltar a ser lavadas, agora com recurso a um novo sistema. Segundo a autarquia, o objectivo é o de dar "uma nova cara a cada artéria".
Os responsáveis da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia estão preocupados com as repercussões que os atrasos no processo eleitoral podem vir a ter. Por isso, e para evitar que a situação continue a prejudicar o Instituto Politécnico, querem que as eleições, que já deveriam ter sido realizadas há um ano, se concretizem
Fonte: Imprensa local

22/06/2008

Reliquias

Cartazes doutros tempos... noutros lugares!

Daqui não saio, daqui ninguém me tira!

Eleições "já", reclamam os alunos do Instituto Politécnico de Viseu, três dias depois de conhecida a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu, que julgou improcedente a providência cautelar que estava a travar o sufrágio para a escolha do novo presidente do IPV.
in
JN

Entregues aos bichos!

Os mais de 90 mil habitantes do concelho de Viseu não têm onde fazer um raio X comparticipado pelo Estado.
in
JN