Irá realizar-se, de 13 a 18 de Novembro, uma exposição de fanzines intitulada "no enclave dos fanzines" na Taberna do 18 na rua Chão do Mestre, 79 .
Colecção pessoal de Nuno Filipe Pereira
Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
14/11/2008
Bons negócios em tempo de crise
Não são só estes à venda... a lista engrossa com os PM do MDN á venda em Viseu, como a Carreira de Tiro de Fragosela por exemplo!
Pede o roto para o nú
A ideia até que era boa se partisse de uma entidade credível, agora o farminhão angariar donativos para as criancinhas, parece mais uma partida de carnaval do que própriamente de um acto natalício, quando dessemos conta o dinheiro estava a ser utilizado para pagar salários de jogadores e de directores
comentário do Pai Natal
12/11/2008
Lutem para serem felizes, mas é!
A maior parte dos universitários recorre com frequência à automedicação devido às exigências que lhes são postas e ao ritmo de vida nocturno que vivem, alertou um estudo realizado pela Escola Superior de Saúde de Viseu.
Sobre isto, aconselho os jovens universitários de Viseu a verem este filme
Pensamentos do Fernando

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando (talvez Pessoa ou talvez não!)
Fernando (talvez Pessoa ou talvez não!)
Troca de mimos
"- Quem é que não nomeou ou quem é que vetou a nomeação do segundo comandante? E porquê? Quem é que não responde aos ofícios que, como comandante, dirijo à direcção? Quem é que não atende o telefone? Quem é que quer ultrapassar as normas legais de funcionamento dos corpos de bombeiros e tenta colocar escalas de serviço á revelia do comandante? Fala-se muito do novo quartel mas, tratando-se de um equipamento operacional, por que é que nunca se chamou o comandante para acompanhar o processo?"
Estas e mais outras questões aqui
Estas e mais outras questões aqui
Passe a publicidade
O Instituto Superior Politécnico de Viseu inaugura, segunda-feira, dia 17 de Novembro de 2008 pelas 14 horas, uma exposição de Pintura/Ilustração da autoria de Catarina Fernandes e Marcos Rocha. Esta mostra é integrada no ciclo venha tomar café connosco. O Foyer da Aula Magna do Politécnico abre as portas a todos quantos queiram apreciar a exposição e saborear um café. O ciclo venha tomar café connosco, tem sempre as inaugurações, às 14h, com oferta da «bica».
11/11/2008
Teste cultural
Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertencem a famílias distintas, que se odeiam. Moradores de casas vizinhas, acabam por se apaixonar e manter um namoro silencioso através das janelas próximas. Ambas as famílias, desconfiadas, fazem de tudo para combater a união amorosa. Tadeu de Albuquerque (o pai de Teresa), após recorrentes tentativas de casar sua filha a um primo acaba por interná-la num convento. Após luta travada com os criados do primo de Teresa, Simão Botelho permanece na casa de um ferreiro devedor de favores ao seu pai. A filha do ferrador, Mariana, acaba também por se apaixonar por Simão, constituindo um triângulo amoroso. Teresa e Simão mantêm contacto por cartas. Este, numa tentativa de resgatar Teresa do convento, acaba por balear o primo de Teresa, Baltasar, e é condenado à forca. Mais tarde, as influências de seu pai, antigo corregedor, irão mudar a pena para dez anos de degredo na Índia. Ao embarcar, vê Teresa, que morre de desgosto. Nove dias depois, doente, Simão acaba por morrer também, e no momento em que vão lançar o corpo ao mar, Mariana, filha do ferreiro, lança-se ao mar.
A obra de Camilo Castelo Branco, Amor de Perdição, pode ser resumida assim e data de 1862. Agora, digam-me se souberem, as casas vizinhas do Simão e da Teresa ficavam em que cidade? Fácil esta, não?
10/11/2008
Num outro lugar...
Coisas do diabo
Foi com "indignação" e "revolta" que alguns populares de Santos Evos viram o cenário que estava junto a uma das campas no cemitério da freguesia. Um pano vermelho e alguns objectos femininos, assim como uma garrafa de espumante e cigarrilhas, faziam parte do cenário.
in DRegional
Já que não temos comboio...
Aqui fala-se da maior ecopista do país, com meia centena de quilómetros, que incluem os 7,5 já construídos no concelho de Viseu, desde a cidade até Figueiró... um exemplo ambiental de aproveitamento duma linha férrea!
Talvez a ideia resulte!
- Olha, vão criar um reino imaginário aqui... E eu a julgar que já o eram! Não fica no Portugal profundo e onde até o Distrito os esqueceu?
Subscrever:
Mensagens (Atom)