12/12/2008

Circulo fora, parece-me bem!

Poix... echa é a tua bontade!

Beirões ou barões?

Hoje no Inimigo Público

A nossa região

Força Cláudia

As manifestações de apoio e as ajudas à Cláudia repetem-se pelo País. A Cláudia é uma criança, de Viseu, que sofre de progeria, uma doença genética rara e fatal, caracterizada por um dramático envelhecimento precoce, e é a única criança, em Portugal, com esta doença, que só a deixa viver até aos 14 anos de idade.

O Estado não é pessoa de bem

(...) "Sinto-me revoltado. Era dever do governo português auxiliar ou mesmo suportar tudo isto. Porque eles não vieram para aqui voluntários, foram obrigados a vir. Só assim é que o governo português cumpria a sua obrigação", afirmou o autarca aqui.

Vouzela a mostrar trabalho

O PR hoje foi aqui aos pastéis de Vouzela!

Orçamento aprovado

O orçamento da autarquia viseense, para o ano de 2009, foi aprovado, ontem, em reunião de câmara, num total de 90,930 milhões de euros, com dois votos contra, dos vereadores socialistas e seis a favor, dos social-democratas. (...) Fernando Ruas adianta ainda que, "é um alcatrão e betão especial", uma vez que fazem parte do orçamento "o centro de artes ou até a recuperação do polidesportivo do Fontelo". Este orçamento "contempla todas as áreas, com maior incidência nas áreas social e cultural", adianta o autarca. (...) Fernando Ruas esclarece que "está previsto um aumento nos impostos directos, de cinco por cento e uma diminuição dos impostos indirectos, de cerca de 36 por cento". "Há, também, uma diminuição das taxas, multas e outras penalidades, portanto, nas taxas municipais, de cerca de três por cento", acrescenta.

Programa cultural de fim de semana

Amanhã, dia 11 de Dezembro, pelas 18h00, vai ser inaugurada na Casa dasArtes, do Fórum Viseu, uma exposição de ilustração do autor AlbertoRodríguez (mais conhecido por Yuri).
O Trigo Limpo teatro Acert estreou ontem o “circOnferências”, baseado em“Conferências do Sr. Eliot” de Gonçalo M. Tavares e “Dicotomias” de Hélia Correia, com interpretação de Ilda Teixeira e Pompeu José. Pode ver na 6ª Feira, 12 Dez08 e Sábado, 13 Dez08,às 21h45 no Auditório 2.
Noite de Fados, no Pavilhão Multiusos de Viseu no sábado, 13 de Dezembro, pelas 21h, com a participação de vários grupos de fados efadistas, do fado de Lisboa e do fado de Coimbra
No próximo Sábado, 13 de Dezembro, assinala-se o 6º aniversário da galeria da Dimensão Viseu, bem como o 2º aniversário da Viseu.TV.
Às 16H00, no Museu Grão Vasco, será inaugurada uma exposição colectiva comobras de Diogo Pimentão, Gabriela Albergaria, João Queiroz, Jorge Rodrigues,Julião Sarmento, Nuno Cera, Pedro Calapez, Rui Sanches e Vítor Pomar.
Às 22H30 será inaugurada, na galeria, uma exposição de Pedro Cabrita Reis(pintura).

11/12/2008

09/12/2008

Que andaste a fumar?

- Olha, se conseguires essa proeza arranjas aqui um amigalhaço!

Para apontar na agenda

A exposição fotográfica «Produções Fictícias, 15 anos, 25 momentos – o fotógrafo não estava lá, mas foi atrás», vai estar em agenda na loja FNAC Viseu de 15 de Fevereiro de 2009 até 15 de Abril.

É agora...

Ao que consta aqui o município já recebeu luz verde para a sua candidatura à medida de parcerias para a regeneração urbana do centro histórico! É desta que vão dar vida ao centro histórico!

Contributo para as 7 maravilhas

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas, DCSH, está a desenvolver o Projecto Sete Maravilhas que pretende eleger as sete maravilhas do Concelho de Viseu. Aceitam-se sugestões aqui.
A minha proposta fica já expressa nesta foto gamada ao AJ: