
Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
07/03/2009
06/03/2009
Centro de Artes e Espectáculos de Viseu
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, anunciou ontem aos jornalistas, depois da reunião do executivo que "foi aprovada por maioria a concepção do Centro de Artes e Espectáculos de Viseu". (...) Segundo o edil, "depois destas aprovações e, se não houver qualquer tipo de percalço o projecto pode ir a concurso antes do mês de Setembro".
Brincar aos comboios
A população vai ironizando: "Viseu já tem dois comboios", querendo referir-se aos turísticos que percorre a cidade.
Explicação da medalha
(...) Então não é que o dr. Ruas anda por esse mundo fora num frenesim cultural. Ele é nas artes (pintura, escultura, música, arquitectura…). Ele é nas ciências (física, a química, a medicina…). Ele é nas letras (prosa, poesia, história, filosofia…). E na sua terra pouco ou nada fez (ou faz) nestas áreas! Sim, só assim se explica a medalha!
Cónica in Jornal do Centro
Cónica in Jornal do Centro
05/03/2009
Bem vindos!

Mas o nosso herói não é Viriato?
Barroso da Fonte, Dr
Em ano eleitoral...
O Tribunal da Relação de Coimbra indeferiu ontem o pedido de nulidade de provas que foi apresentado pelos advogados de Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu. O autarca vai ser julgado em Maio.
Tristes sinais dos tempos
É muito mau sinal quando a miséria faz notícia! Adicione-se a esta receita a hipocrisia de outras iniciativas do burgo como a "sopa para os pobres" ou a campanha "uma migalha, um voto!" e temos como cozinhado a triste realidade social em que vegetamos!
04/03/2009
Quando a miséria é notícia...
"Há agora um novo grupo, a que chamo os novos pobres. São os jovens licenciados que constituíram família, têm filhos pequenos, compraram casa e carro e agora estão no desemprego e sem poderem recorrer ao subsídio", relata o presidente. (...) O responsável anuncia ainda que "há cada vez mais a chamada pobreza encoberta que é ainda mais preocupante".
Sim é possível... que os mandem retirar!

03/03/2009
A ideia ganha força
Meio milhar de comerciantes e cidadãos de Viseu exigiu hoje que a Loja do Cidadão seja transferida para o centro histórico, para que funcione como "loja âncora" e ajude a travar a desertificação daquela zona da cidade.
in RTP
in RTP
02/03/2009
A pedido

Este indivíduo é de estatura média, aparenta entre 55 e 60 anos de idade, tem barba e cabelos grisalhos, usa óculos graduados e exprime-se com sotaque hispânico. Mostrou amnésia relativamente à identidade, morada e outros elementos que pudessem levar à identificação, afirmando em contactos posteriores, que é português, natural de Lisboa e divorciado. Qualquer informação sobre a identidade deste indivíduo deverá, de imediato, ser comunicada à 1ª Secção da Directoria do Centro, através dos contactos 2396300 ou 239828130, ou ainda qualquer serviço de Polícia Judiciária, fazendo referência à presente difusão nº. 14/2009
Poetas de Viseu

ET: Com a devida vénia a quem me fez descobrir este encanto literário!
01/03/2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)