26/12/2009

Para os mais pequenos

Mensagem do Bispo

Num discurso carregado de emoção, D. Ilídio Leandro foi fértil em alegorias, aproveitando a Missa do Galo para "reforçar o papel da família, tantas vezes maltratada, na sociedade". De véspera, o bispo tinha difundido, através da internet, uma mensagem onde lembrava que "o governo de Portugal brindou o Povo Português, nesta quadra natalícia, com uma decisão que é, no conteúdo, na forma e no tempo, um atentado à Família - instituição fundamental, sustento e referência do Natal".
in DN

Edição divina

(...) A primeira edição de 2010 da publicação “Jornal do Centro”, será coordenada pelo bispos D. Ilídio Pinto Leandro (...) que assumirá o papel de “director” por uma edição.
Fonte: Lena Comunicação

24/12/2009

A todos sem excepção

Ao João que me ajudou bastante a dar cor ao blog, aos fiéis leitores que não me dispensam, aos comentadores que melhoram o blog com a sua opinião critica, aos que me obrigaram a apagar comentários, à blogosfera e imprensa local que me acompanha, aos muitos que irritei, a alguns que terei feito sorrir, a todos os Viseenses, enfim... numa linha a todos as leitoras e leitores, aos comentadores do VSB deixo os votos de um Bom Natal e de um Melhor e Feliz 2010!

Mais oferta educacional

O Instituto Piaget de Viseu abriu inscrições para um novo curso de especialização tecnológica na área da construção civil, ao abrigo do Programa Operacional do Potencial Humano. Os Cursos de Especialização Tecnológica são formações pós-secundárias não superiores voltadas para o mercado laboral e os formandos não pagam propina.
in DN

Há mais Viseu na net

Desta feita pela opinião do deputado Almeida Henriques que quer "Afirmar uma Nova Centralidade"!

A pergunta que ficou por fazer

- Além do carro de serviço e telemóvel, a instituição disponibiliza-lhe algum cartão de crédito e paga-lhe um vencimento ou, desempenha o cargo como prevê o estatuto a titulo gracioso?

23/12/2009

Fica dado o recado

O bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, considerou hoje que a aprovação do casamento homossexual pelo Governo "é um atentado à família, que tem como fundamento o matrimónio entre pessoas de sexos diferentes".

Viseu visto de fora

(...) Nesse aspecto, acho que devemos pôr os olhos em Viseu para perceber como é que Fernando Ruas transformou a outrora provinciana cidade de Viriato numa das mais interessantes cidades do interior do país. (...)
in
Correio da Beira Serra