Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
12/02/2010
Estarei a imaginar coisas?
A pergunta que anda no ar é a de quem será o próximo a conquistar a cadeira do Dr Junqueiro? De um lado, passa a ideia que os militantes de base preferem uma aposta firme vinda dos lados da Alberto Sampaio e do outro, a ideia que a máquina partidária escolherá um nome vindo das Terras de Azurara! Um, saído de uma pesada derrota mesmo depois de ter recebido o devido troco não deixará de querer recuperar o espaço perdido e o outro, vencedor em bastião laranja e responsável pelo derrube do Museu do Porco não deixará de querer alargar o capital politico conseguido... pelo meio continuarão a existir figuras como a do "líder" da oposição cá no burgo, para quem até no seu elevado alter-ego, uma candidatura à Presidência é uma grande possibilidade, assim soubesse o partido reconhecer o melhor valor!
11/02/2010
Vou esperar para ver!

Venha quem vier, mas...
O Zé tem a xerteza que o Pedro é a pexoa que reúne mais condixões para liderar o partido.
ET: Este post não cumpre as regras do novo acordo ortográfico!
ET: Este post não cumpre as regras do novo acordo ortográfico!
Pergunta do dia
Será que ainda vou a tempo de interpor uma providência cautelar para não ser citado amanhã no Jornal do Centro?
Belisquem-me se estiver a sonhar!

10/02/2010
A não perder, aqui ao lado!

09/02/2010
Escutem lá...
Senhores deputados da nação eleitos por Viseu, não têm nada a dizer-nos do que se passa nos corredores do poder? Não "escutaram" nada lá para os lados de S. Bento?
Ligado na rede...
O Acácio não deixa escapar uma a seu favor... mas esta, a ser uma realidade, é bem vinda!
Segurança só por contrato!
A Secretária de Estado vem e diz que Viseu é uma cidade segura... dias depois acontecem cenas destas! Aos poucos e poucos não tarda a segurança deixa de ser um direito consagrado e passa a ser motivo de contratos individuais... os nacionais são o que são e os locais é o que se vê!
IV Concurso de Fado Amador

08/02/2010
07/02/2010
O bruxedo do Fontelo!
Ao que parece a sorte deixou de fazer parte do léxico futebolístico do Académico de Viseu FC (ex-Farminhão).. e termos como "toma lá Académico!", "os jogadores do Académico tomaram uma injecção para dormir", "o Académico parecia uma equipa do distrital", "ia descer para a III Divisão se ainda existisse...", "O jogo foi nulo, zero", foram alguns entre muitos que se ouviram na rádio após os 87´, altura em que foi marcado um penalti, contestado pelos da casa, que viria da dar a vitória aos "vidreiros". O Académico de Viseu FC terá entrado em campo com uma equipa de recurso porque 6 dos habituais titulares estavam castigados ou magoados e contra as expectativas do treinador que disse ter a equipa preparada. O jogo pelos vistos correu muito mal e acabou ainda pior com alguns jogadores envolvidos em escaramuças e a entrada da polícia em campo para os separar e, em resultado desta situação poderá haver mais jogadores castigados, para além de Fernando Ferreira (filho do Presidente da Associação de Futebol) que levou um vermelho, por depois do golo de penalti, ter empurrado violentamente um adversário. O bruxedo do Fontelo custa a desaparecer... e aos poucos e poucos o ânimo do Clube vai apodrecendo, tal e qual o velho autocarro abandonado num telheiro...

Quadros do Museu Grão Vasco
Subscrever:
Mensagens (Atom)