10/04/2010

08/04/2010

Viseu em debate na AR

Um sério hospital!

Vários funcionários do Hospital de S. Teotónio de Viseu estão a ser acusados de dar informações sobre falecimentos naquela unidade de saúde a uma agência funerária, beneficiando-a dessa forma.
in Diário Viseu

07/04/2010

06/04/2010

Jogo perigoso!

A saga continua... e vem na Bola mas é um jogo bem mais difícil de entender na região!

Ao estudante!

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu, irá no próximo dia 12 de Abril, pelas 21 horas inaugurar a Linha de Apoio ao Estudante.

05/04/2010

Quim Barreiros não podia faltar, claro!

Até já têm teatro?

E porque não também pelo menor patrulhamento?

De acordo com o Relatório Anual de Segurança Interna de 2009, o distrito de Viseu registou um acréscimo de 14,5% do número de participações de crimes comparativamente a 2008. O comandante distrital da GNR atribuiu o aumento das participações à "proximidade com outras regiões sensíveis em termos de criminalidade" e às "acessibilidades" que permitem rápidas viagens.
in DN

04/04/2010

Na mouche!

(...) Dei essa opinião na biografia sobre Afonso Henriques sem pensar que iria constituir uma base para uma polémica e quando realizaram o congresso invocaram a minha opinião. Parece-me, no entanto, que esta polémica sobre a terra onde o rei nasceu é excessiva, porque questiono qual é a importância exacta sobre se a terra natal do nascimento do rei é Guimarães ou Viseu? Do ponto de vista histórico, é praticamente nenhum, porque o rei não fez a sua vida em nenhum destes lugares, mas em Coimbra e a partir desta cidade.
Mas foi uma dúvida [o local] que causou bastante polémica.
Concordo, mas não se verifica por razões históricas, mas de rivalidade paroquial entre duas cidades. Diria que é uma espécie de manifestação de incultura histórica.
José Mattoso in DN

A noite e o dia do Gonçalo...

No CCV