E, se vai à feira olhe para onde mete os pés!
Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
20/08/2010
Jornalismo ou sabujismo?

Está tudo a banhos!
Fernando Ruas veio uma vez a público para "exigir que a PSP seja reforçada com mais meios" dando conta que "cada vez há mais manifestações de insegurança" na cidade, recordando os acontecimentos do último fim-de-semana em que uma vaga de vandalismo destruiu, pelo menos, 18 carros, em vários pontos da cidade e (...) frisou para o Diário de Viseu que são várias as queixas que chegam até à autarquia, desde pessoas que falam de prostituição descarada na Quinta do Grilo até denúncias de locais frequentados por toxicodependentes, e que o procedimento normal, além de responder aos munícipes, é de enviar essas queixas para o Governo Civil e para a PSP. Alheio a tudo isto, o Comandante da PSP deve estar de férias... terá ido junto com os da oposição?
19/08/2010
O Rei continua a dar luta!
(...) Ao falar em pantomineiros pretendo atingir todos os historiadores profissionais ou meros comentaristas que em 2008 e 2009 usaram os mais vistosos palcos mediáticos, públicos e privados para repercutirem um simples palpite, congeminado de má fé, por um Viseense que gastou meio século a defender a tradição. E que, quando em 1989, três docentes de História que ele sempre combateu, aventaram a hipótese de Afonso Henriques ter nascido em Coimbra, esse viseense, gritou: «pois nem Coimbra, nem Guimarães, mas sim Viseu, a minha Pátria distrital».
Barroso da Fonte
A nossa TV em noticia!

Oposição de férias!

17/08/2010
Até os números são o que são!

O provedor da desgraça!
(...) Magalhães Soeiro, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, adianta que "todos os meses, cresce o número de pedidos de ajuda no refeitório social da Santa Casa da Misericórdia de Viseu". Nesse sentido, avança: "Temos que ser cada vez mais rigorosos na aceitação de quem nos pede auxílio". (...) Em face "dessas situações verdadeiras dramáticas", como apelidou, "a única satisfação que a Santa da Misericórdia de Viseu sente é a de que se encontra a desempenhar um papel social, ajudando quem realmente necessita".
in Diário Viseu
in Diário Viseu
Justificação das faltas
E na lista dos dez deputados mais faltosos desta sessão legislativa encontra-se José Luís Arnaut e presume-se que as 14 faltas registadas aconteceram pelo facto de este ilustre personagem se encontrar em trabalho politico pelo distrito de Viseu.
Há burros que não mudam nunca!
Será assim?

16/08/2010
Aqui há gato...
Sabem se foi atribuído algum prémio de mérito a alguém para a EPMS que mereça ser divulgado ou é segredo por enquanto?
Aviso!

A violência tem rosto
Sobre a recente onda de violência na cidade aqui fica uma excelente crónica para reflexão e análise!
Raios parta a tecnologia!
Ficam aqui as desculpas aos últimos 25 comentadores... o blog tem novas funcionalidades e na fase de testes apaguei involuntáriamente os últimos comentários!
Subscrever:
Mensagens (Atom)