Caros leitores, gostaria de vos deixar aqui um sentido apelo. Moderem-se no teor dos comentários produzidos acerca das figuras politicas visadas no blog e em particular do nosso Presidente até porque não devem misturar tal qual eu procuro fazer o politico com a pessoa. No combate politico ou discussão de ideias podemos concordar ou discordar mas fiquem cientes que nutro por Fernando Ruas a maior estima pessoal e do mérito do seu valor enquanto cidadão e autarca com trabalho feito e gosto por Viseu ninguém poderá deixar de reconhecer da sua qualidade. Vejo-me regularmente chamado à atenção por este ou aquele comentário mais despropositado que aqui deixam ficar e obrigado a perder tempo a localizar e anular o mesmo... e tempo é dinheiro como sabem!
Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
25/09/2010
24/09/2010
A pedido... part-time!
Se tem mais de 40 anos, residência no concelho de Viseu e está interessado num part-time de Pai Natal numa zona comercial de Viseu de 13nov a 24dez 7h durante fins de semana e 4h durante a semana contacte a Rita Pereira (914009883 ou 967127668).
Do antes ao depois...
Um pequeno apontamento é tudo quanto o Jornal do Centro publica como balanço da feira de São Mateus. Para quem chegou a comparar a desconhecida "eminência parda" da feira de São Mateus com uma figura da dimensão do Dr Mário Soares não deixa de ser curiosa esta mudança de politica editorial. Ainda assim, nem se questionaram como é que a feira "correu muito bem" se regista pelo menos 100 mil visitantes que em 2009. Já acreditam em tudo o que lhes dizem?
23/09/2010
Verão? Pois... é o vês!
Os da Anadia andam preocupados porque a central de biomassa que supostamente começaria a ser construída no verão em Viseu também lhes terá sido prometida! Fiquem sossegados... já estamos no Outono e nem sinal do Marques Mendes!
Vão mas é trabalhar!
A concelhia do PS parece ter acordado e deu na ferida... tanto que o PSD veio logo à praça dar resposta. Têm razão os primeiros nas criticas feitas ao poder local sobre as "obras de Santa Engrácia" bem como razão têm os segundos nas criticas feitas ao poder central sobre as obras prometidas e não realizadas no concelho.
22/09/2010
Os números da fraude!

in Turiviajar
Desprezando o facto de a Expovis já ter adiantado estes elementos a uma empresa ignorando os demais OCS locais, vamos então a contas. Refere a Expovis ter contabilizado cerca de 240 mil entradas pagas, o que a ser verdade significará uma média de 15 mil pessoas por dia de entradas pagas (são 16 dias no total). Assim sendo, nos restantes 24 dias a feira teria que ter uma afluência diária média de 31 mil pessoas para que se atingisse o milhão de visitantes que todos os anos a Expovis acena como bandeira. Acredita nisto? Mais, se este ano a feira contabilizou mais 6 mil entradas que em 2009 como se atingiu esse mesmo milhão na anterior edição? A explicação é simples: FRAUDE! Os números, a feira, a Expovis e toda a gestão de Jorge Carvalho se caracterizam desta simples forma... uma fraude que revela total falta de respeito pelos viseenses e da qual Fernando Ruas faz vista grossa! Até quando? E porquê?
Morcões e Javardolas XXIV

21/09/2010
20/09/2010
Vou ali e já venho... mas a pé não dá!
Os habitantes da Freguesia de S. Salvador andavam desconfiados com tanta eficácia. De cada vez que o presidente da junta de São Salvador, Abreu Coelho precisava de despachar documentos, comparecia na sede da autarquia com carro e motorista. A desconfiança provinha do facto de a junta apenas ter uma carrinha. Um freguês mais afoito anotou a matrícula e confirmou a propriedade do carro e do motorista. Abreu Coelho é funcionário da Câmara de Viseu e aproveita a hora de trabalho para ir à junta despachar. Mas leva o carro e o motorista do município!
in DN
A tasca da Expovis
Apoio à requalificação urbana
O programa Prohabit continua a ajudar dezenas de famílias do concelho de Viseu. Este ano, vão ser apoiadas mais de uma centena num investimento que ronda os 600 mil euros. (...) Através do programa Prohabit (promovido pela empresa municipal Habisolvis), 151 famílias do concelho vão poder restaurar as suas habitações, transformando-as em espaços com mais dignidade. O valor atribuído pode variar consoante a obra de cada um, mas o limite máximo não passa dos cinco mil euros.
in Diário Viseu
in Diário Viseu
Taça local
Nos jogos da Taça deste fim de semana em que estiveram envolvidas as equipas da região só metade passou à ronda seguinte. Académico de Viseu, Tondela e Oliveira de Frades já ficaram pelo caminho.
in Diário Viseu
Subscrever:
Mensagens (Atom)