27/04/2012

Momento de humor da semana!

Alguém que me explique como é que se apresenta uma proposta destas sem desatar a rir a bandeiras despregadas?

Desafio aos leitores

- "O Senhor Presidente da República não pode vetar o que está acordado com a Troika".
A frase acima foi hoje proferida durante a Assembleia Intermunicipal da CIMRDL a propósito de um eventual veto presidencial à Lei de Reorganização Territorial e é da autoria de:
a) Pedro Passos Coelho
b) Miguel Relvas
c) Maria Cavaco Silva
d) Jorge Miranda
e) Presidente da Distrital da UGT Viseu
f) Só um idiota diria tal pérola de Direito Constitucional

Ser e Parecer Team BTT


A juventude é um espanto!

A autarquia viseense vai reunir com a Federação Académica de Viseu com o objectivo de discutir a melhor forma de evitar os estragos que anualmente são provocados pelos estudantes durante o cortejo académico. Ontem, durante a reunião do executivo municipal, o presidente da Câmara, Fernando Ruas, mostrou-se muito crítico quanto aos excessos registados durante o desfile dos alunos do ensino superior pela cidade.

Promete o rapaz!

Paulo Sousa é um jovem de Viseu que participou nos Ídolos em 2010 e que tem covers interessantes! Aqui fica um exemplo!

26/04/2012

Agora fiquei intrigado!

Querem lá ver que o Hélder Amaral não lê os blogs cá do burgo?

Caminho Português Interior de Santiago

Da série "Tesourinhos deprimentes 2012"

Há mais Viseu na net...

... e desta feita pela objectiva do José Nascimento! Um excelente blog de fotografias sobre Viseu e as suas gentes que também podem ser apreciadas no átrio do Tribunal Judicial de Viseu!

Conhecem alguém?

(...)
JC- Voltava a escolher para uma lista futura, as pessoas que abandonaram os seus lugares na Câmara de Viseu?
Lúcia Silva: - Não.

Um azar nunca vem só...

E o Rui Santos não só deixou de fazer um excelente discurso nas Comemorações do 25 de Abril cá pelo burgo como ainda ficou doente! Ficam os votos das melhoras!

24/04/2012

E eu nem sou moralista mas...

Com as autoridades e quem de direito a fazer vista grossa ao problema bem referenciado nas principais entradas e nalguns bairros da cidade onde a prostituição se faz anunciar ainda que nalguns casos de forma caricata, o certo é que isso não deixa de ser um péssimo cartaz de visita de Viseu!

6 anos depois!

Finalmente vai ser inaugurado o Museu do Quartzo mas não sem antes serem gastos mais 16.000 € em equipamento informático, som e vídeo! O Verão, seis anos depois, começa mais cedo e o centro internacional de investigação do quartzo deve começar a funcionar antes mesmo de Fernando Ruas terminar o mandato!

Para a agenda!


Desafio aos leitores!

Graças ao amigo AJ, deixo aqui esta foto de uma rua da Cidade. Agora que estamos próximos da data do 25 de Abril digam lá onde fica esta rua?

22/04/2012

A bem da transparência!

Os cidadãos, mais do que o direito, têm o dever de exigir dos políticos uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos. O Estado, ao contrário das empresas privadas, tem uma obrigação maior de prestar contas aos interessados. Por isso, caro amigo Guilherme Almeida, quando é que podemos conhecer os relatórios de gestão e contas da ADDLAP?

Feira dos Noivos 2012


Gota de... mel puro!

Depois do carinhoso e doce aprontamento que o Miguel Fernandes deixa a José Junqueiro até aposto que o nosso ilustre deputado vai ficar tentado a amaciar o seu estilo!

Morcões e Javardolas XXXVIII

Este até merecia ter ficado com a matrícula bem visível tal é o desprezo que devota aos peões!

E são já 16 com este!