23/03/2013

Restaurante "O Cortiço" de Viseu encerrou!

Emblema gastronómico de Viseu não resistiu à crise do sector e pediu insolvência. Proprietário diz que a culpa foi do IVA.
in Público

A vida na aldeia

Vários clientes da Portugal Telecom (PT), em São Pedro de France, estão sem telefones há dois meses. Apesar das várias reclamações por escrito, a operadora ainda não resolveu o problema e os clientes continuam a receber as facturas telefónicas para pagar.

Passe a publicidade!

O Fábio Coelho é de Viseu, está a acabar a licenciatura em comunicação multimedia e a iniciar um projecto que já conta com alguns trabalhos, que tem como principal função a captação e edição de video. Trabalha tambem com design grafico, paginação, animação e web design e pediu-me para partilhar este seu trabalho! Boa sorte!

A peste grisalha do deputado PSD Carlos Peixoto!

Viseu é o distrito com mais idosos sinalizados pela GNR a viverem sozinhos ou isolados, tendo sido identificados 3.315 casos, indicou hoje aquela força de segurança.
in ionline

21/03/2013

Habemus nescius!

O novo Papa disse, em Roma, durante uma audiência a jornalistas, que deseja uma “Igreja pobre e para os pobres”, e presumo que se refira também aos pobres de espirito de modo que não é de admirar que Pedro Alves, o Mourinho do Catolicismo, tenha muito a aprender com o Papa Francisco. Desde logo, que este Papa, por agora, apenas se chama Francisco e não Francisco I.

Chegou a primavera!

O ISCTE veio fazer uma visita à minha humilde casa e pela matéria consultada só pode ter a ver com a vontade de em breve nos darem noticias. 

Só não erra quem não trabalha mas hoje com as ferramentas que a net nos disponibiliza estão bem a tempo de emendar o erro de terem validado um plágio descarado.

Política de merceeiro

Texto de opinião publicado na edição 575 de 21 de Março de 2013 do Jornal do Centro

A semana foi pródiga em ruins notícias e nem o fim-de-semana escapou à intranquilidade e incerteza permanente dos tempos de crise que parecem não ter fim à vista! A Europa vive (ou pelo menos assim parece) um estado de insanidade com uns Eurocratas que nunca se submeteram a uma eleição, do conforto climatizado dos seus sumptuosos gabinetes em Bruxelas a tomarem decisões inacreditáveis em nome de estados soberanos, numa completa indiferença pelas regras do jogo democrático e pelas leis comunitárias, acabando com a pouca credibilidade que ainda resta na moeda única do euro, infringindo mais um duro golpe no projecto europeu que cada vez mais se arrisca a ver a guerra regressar à sua História ou no mínimo a repetir o destino de Lenine: glorificar-se em formato múmia. Cá dentro, o País vive um estado de total debilidade com Vítor Gaspar a anunciar que Portugal vai ter mais um ano para perseguir o equilíbrio orçamental, o que na prática significa que vai ter um défice superior este ano (agora previsto em 5,5% do PIB) e com as novas previsões para a economia (com uma recessão agravada para este ano de 2,3%) e, pior ainda com o desemprego a poder atingir o pico dramático de 19% no final deste ano obrigando ainda a mais sacrifícios para 2014, o que diz bem do desgoverno a que chegámos e do desespero que temos pela frente. Aparentemente indiferente a tudo isto a política local vive de banalidades discutindo o nada, criando quezílias e enchendo de espuma as páginas diárias dos jornais.

20/03/2013

Sai mais um cochicho!

Querem saber porque o PSD ainda não tem candidato a Viseu? Então, leiam a mensagem do Presidente da Distrital PSD. Esclarecidos?

Há vidas mais baratas... mas custam menos em impostos!

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, dr. José Cesário, foi alvo de homenagem com um jantar-dançante de convívio no salão de festas do Grupo Folclórico Terras do Norte em Malvern East, área metropolitana de Joanesburgo. (...) Na sua intervenção, o secretário de Estado das Comunidades começou por agradecer o convívio que lhe foi dedicado e à sua esposa, (...) A minha mulher e eu queremos agradecer, reconhecidamente, a tanta e tanta gente desta grandiosa Comunidade ter vindo a este convívio”. (...) Em variedades artísticas actuou o jovem Roberto Adão que interpretou “Lisboa Antiga”, “Sway”, “Ai Destino”, “Parabéns meu grande Amor”, “Mãe Querida”, “Portuguesa Bonita”, “Save the Last Dance” e “Follow Me”. (...) A noite dançante foi abrilhantada por “Festival Disco”.

São mais os chefes que os índios!

Uma utilizadora da rede social colocou uma foto da Loja do Cidadão com a seguinte legenda:
 
"Esta notícia merece destaque: Deixo aqui algumas informações e dicas que considero importantes serem do conhecimento público. A imagem em anexo diz respeito à Loja do Cidadão de Viseu. Não é recente, convém frisar. Em agosto/2012 eram 2 gerentes de loja, no entanto houve alguém em Lisboa que acho que os 2 gerentes de Loja, não eram suficientes, e acharam por bem, colocar lá mais um gerente em setembro/2012. Volvidos 6 meses, o mesmo "génio" verificou, que 3 gerentes não seriam suficientes e neste mês, março/2013, foi colocado mais um gerente ou colaborador (a), para 5 assistentes operacionais. Convém frisar, que neste momento a referida loja do cidadão, viu reduzida o número de seguranças afetos, apenas para um. Sim apenas um. Como se compreende, é bem mais importante ter 4 gerentes, ou colaboradores, como lhe quiserem chamar, do que seguranças. Porque Não existe dinheiro para pagar á empresa que faz a segurança, mas há dinheiro mais do que suficiente para passar de 2 gerentes de Lojas para 4, e não há dinheiro para que os funcioonários e cidadões que todos os dias trabalharam e lá se deslocam para resolver os seus assuntos, se sintam em segurança. É vergonhoso. O fator "cunha" funciona cada vez mais."

E o Pedro não actua?

Mind da Gap, Dealema, Jaimão e Quim Barreiros são os primeiros nomes confirmados para a 29.ª Semana Académica de Viseu.

Boas noticias!


Há 23 anos era assim... felizmente hoje ainda noos trazem boas noticias. A fábrica de Mangualde do Grupo PSA Peugeot Citroen acaba de criar 300 novos postos de trabalho direto no âmbito do nascimento de uma terceira equipa de funcionários de forma a responder à previsão das encomendas dos modelos automóveis ali fabricados que continuam a crescer.

A não perder!

A Catarina Rocha  apresenta o seu primeiro disco de originais na FNAC Viseu dia 22 de Março pelas 21h30!

Aos Infantes de Viriato!