06/04/2013

Dentro e fora ao mesmo tempo!

O novo presidente do CG do IPV, João Cotta assumiu o novo cargo como “o desafio que pode ter maior impacto” na sua carreira, sendo esse desafio “trazer a comunidade para dentro do Politécnico”. Percebe-se essa intenção uma vez que o contrário, ie, trazer o Politécnico para dentro da comunidade" caberá ao Presidente do mesmo mas será interessante seguir esse caminho uma vez que ao mesmo tempo a VFM dá nota que "o facto do Presidente da Câmara ter faltado a todas as reuniões do anterior Conselho Geral do IPV levou a que a Câmara de Viseu fosse excluída do CG do IPV"

04/04/2013

O nosso Relvas!

Oh Júnior, e quando chegar a tua vez, o que fazes?

Há “qualquer coisa”… de negro, no ar!

Artigo de opinião publicado na edição 577 de 04 de Abril de 2013 do Jornal do Centro

O exercício crítico de opinião num cenário de política local marcada pelo marasmo de ideias e pela rotineira persistência dos habituais actores em palco eleição após eleição, mandato após mandato, torna-se ao fim de algum tempo cansativo e só possível graças a um exagerado recurso à imaginação. Ora, não mudando as variáveis nem o discurso qualquer crítica corre o risco de cair em saco roto. Já o mesmo não aconteceu a Napoleão Bonaparte quando numa das suas batalhas e no calor da refrega, disse ao seu Estado Maior:
- “(…) quando o inimigo está executando um movimento em falso, nós devemos ter o cuidado de não interrompê-lo”.
Ciente destes riscos, como fugir ao assunto se outro assunto não há? Falar dos candidatos autárquicos seria uma possibilidade mas para já que diferença fará falar nesse tema? Aguarde-se pelas ideias, pelas propostas e pelas equipas e logo se verá se temos assunto! E, o que resta? Deixe-se então as locais e passemos às regionais… sejamos mais claros e sobretudo factuais. Passo a explicar.

Ainda fui a tempo de meter música ambiente!


03/04/2013

Feira eleitoral

A candidatura do PS deixa aqui as suas ideias para a Feira de São Mateus. Curiosamente vão muito na linha de propostas que a Lucia Silva e a sua concelhia apresentaram ao longo de 4 anos como oposição.

Confirma-se a boa noticia!

Um milhão de euros depois!

A obra de final de mandato de Fernando Ruas e promessa de campanha, o Centro de Artes e Espectáculos de Viseu, já pode ser apreciada aqui!

02/04/2013

Picar o ponto!

Ou muito me engano ou o desejo do Miguel estará próximo de se concretizar e só falhará se na AIRV não lerem isto como o fazem todos os dias com a mesma regularidade.

Viseu City Gang

Os sinais de vandalismo no Centro Histórico, entre outros que se têm verificado pela cidade e tido eco na imprensa local, já aconteciam em 2010 mas com registo pouco significativo. O ano de 2011 para quem acompanha de perto estes assuntos terá percebido que aumentaram de intensidade e agressividade sobre equipamentos e património urbano. Em 2012 foram vários os episódios, diversas as criticas à falta de policiamento e inclusivé alvo de discussão em Assembleia Municipal. 2013 mal começou e os casos já apontados na imprensa mereciam outra atenção por parte do executivo e das autoridades policiais na minha óptica. Uma vista de olhos pelo blog do sempre atento AJ bastará para ilustar e justificar esta minha afirmação acima.
O problema agora tem ultrapassado todos os limites e no Centro Histórico após as 24 h os actos de vandalismo sucedem-se rotineiramente e acontecem já sobre a propriedade privada. A prova disso é que na noite passada foram partidos os vidros nas duas portas 60 e 62 da Rua do Hilário,


Só a crise não acaba!

Pela primeira vez, a Expovis cancelou a realização da “Movelar” e da “Viseu Noiva”. (...) Em causa, a rentabilidade dos certames e a necessidade de serem reconsiderados à luz da conjuntura económica. Ainda assim, José Moreira salienta que a empresa não pretende deixar de promover os eventos e, por isso, este ano pretende integrá-los na Feira de S. Mateus.

VFM Informação

No sobe e desce do Funicular

Amigo AJ, não desanime! Nunca esteve só nessa luta e quando chegarem as "facturas para pagar" serão muitos mais aqueles que entenderão as suas pertinentes criticas de longa data!