Os deputados PSD eleitos pelo distrito anunciam para esta segunda-feira um comentário às propostas de investimento nas infraestruturas de valor acrescentado de cuja concretização está dependente a ligação ferroviária a Viseu e a autoestrada para Coimbra. Será que se vão repetir nas ideias?
Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
08/02/2014
Destaque pela sabujice!
O hospital cai 3 lugares em relação a 2011 e é a excelência, de facto… Só em 7.o lugar aparece um hospital do
interior, o Centro Hospitalar Tondela Viseu, que já chegou a ocupar o
2.o lugar do ranking em 2010.
07/02/2014
Biba o Norte, carago!
Para além do culto da
personalidade alguém percebe porque razão o Porto com Leixões ali ao
lado e Vigo mais acima com a linha do Norte se aposte na ligação Aveiro -
Viseu - Salamanca? E dos fundos já há acordo? Mais emprego ou mais
betão?
06/02/2014
Almeida Henriques está no bom caminho!
Do manifesto eleitoral: (...) Os viseenses e os seus projectos não
podem ficar eternamente resgatados pela morosidade e pelas hesitações
dos decisores municipais. Por isso, (...) pretendemos levar a cabo aquilo a que chamo ‘simplex autárquico',
seguindo uma estratégia de captação de investimento a sociedade civil do peso da Autarquia.
É sempre bom registar que as boas ideias estão a ser bem aplicadas!
05/02/2014
Cada um tem a sua cruz!
Soube hoje que o Provedor do Funicular tem mais uma razão séria para se preocupar e um vazio familiar para preencher que nada nem ninguém o conseguirão. Deixo aqui os meus sentidos pêsames e um abraço fraterno de solidariedade nesta hora tão pesada.
04/02/2014
Preso por ter cão...
Nisto estou quase como o Indo Eu. Nem percebo o interesse no balanço dos 100 dias nem o porquê de tanta propaganda. Afinal, a defesa do “Bairro da Cadeia”, a requalificação do mercado 2 de Maio, a promoção da venda dos produtos endógenos no Mercado Municipal, a reabilitação do Centro Histórico, a criação da "Agência Local para o Investimento" são, entre outros, com esta ou outra designação, linhas comuns do programa quer do CDS quer do PS na Oposição. O projecto da Bizdirect graças ao IPV poderia ir mais além da criação de 15 estágios remunerados mas "ab initio" é de louvar e apoiar. A libertação das garantias bancárias não injecta milhões nas empresas mas livra-as de mais um encargo com a Banca e desde que a Autarquia obtenha garantias de cumprimento da obra isso é positivo e não merece mais critica. A redução em dos processos de licenciamento pendentes só mostra que a inércia estava instalada nos serviços e que a mudança sendo necessária deve manter como norma o que agora aponta como excepção. Do muito que está prometido e ainda há por fazer não é preciso dar-se tempo a que se faça? Estranha-se pois, mas ainda assim regista-se positivamente pela exigência imposta, a critica à Oposição e até alguma desilusão da blogosfera local.
Querem mais um exemplo? O prolongamento da Ecopista até ao Parque de Santiago é uma boa medida deste Executivo? Sim, é e até se poderia ir mais longe prolongando esse mesmo corredor até ao Parque do Fontelo mas Roma e Pavia não se fizeram num dia... nem a Oposição existe para estar sempre do contra. Queriam diferente? E expressaram isso no voto?
Subscrever:
Mensagens (Atom)