27/06/2014

Está aí a IV Edição dos Jardins Efémeros!

E, não se esqueçam de manter este evento em agenda. Já ganhou raízes na cidade, ano para ano melhora e só ainda não terá a "marca Viseu" associada graças à Sandra Oliveira que, certamente contra ventos e marés, prefere associar Viseu e os viseenses a esta marca! No dia que tal acontecer passam a ser efémeros, literalmente!

Trabalhar em rede

Viseu passa a presidir ao Comité Estratégico da Rede Nacional de Cidades Inteligentes, facto que constitui uma boa oportunidade para apostar nas áreas da inclusão social, da inovação numa perspetiva de ligação ao território, da sustentabilidade (integrando a eficiência energética, a mobilidade, as questões ambientais e o desenvolvimento cultural das cidades), da governação e da conectividade aproveitando das vantagens de trabalhar em rede e do acesso aos fundos comunitários. Resta esperar que assim seja!

26/06/2014

Ora bolas!

O mundo anda todo ao contrário. Colocaram os sobreiros no Alentejo e as fábricas de rolhas no norte. Anda o Executivo de Viseu a apostar em Gabinetes do Investidor, em Conselhos Estratégicos da cidade região e depois vem um concelho vizinho e fica com a massa toda!

Ainda há 3 a jogo!

A esta hora da noite no último piso do célebre mamarracho da Segurança Social está a luz acesa num gabinete. Ou o director interino se esqueceu de apagar a luz, o outro candidato laranja adormeceu na cadeira ou o Fernando Cálix, que furou os planos na CRESAP, estuda afincadamente para lhes ganhar o lugar!

Anda comigo ver os aviões!

E, por falar em novas ideias, esta da petição online para transformar o Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato, em Viseu, num Aeroporto para Voos de Baixo Custo (Low Cost) também é tão nova, que até que a mensagem chegue aos visienses emigrados no Luxemburgo ainda vai demorar o seu tempo!

Copiar as boas práticas!

Este novo Executivo anda cheio de novas ideias. Esta da diáspora é tão original mas tão original que ainda vai acabar por motivar algum congresso ou quem sabe até a resposta a nível nacional do Ex.mo Presidente para que se replique noutros concelhos. Com um bocado de sorte ainda acaba o Ex.mo Presidente da República a copiar a ideia!?

25/06/2014

24/06/2014

À atenção do advogado do Dr Ruas!

Dr Marçal, avise o eurodeputado Dr Ruas que agora foi a vez do Inimigo Público o difamar e têm mais leitores que este reles blog! Uma vergonha, veja lá bem, dizerem que tem um bigode parecido ao do Josef Estaline, francamente! Carregue neles. Na Europa também deve haver tal como antes havia na CMV uma verba do erário para colocar estes provocadores em tribunal.