O autarca que queria ficar com o nome ligado ao comboio é o mesmo que há dias negociou com o concelho vizinho uma solução de transporte para a estação CP a pedido do munícipe? Se é então a expressão miserável fica mal aplicada ao País!
Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
02/03/2019
28/02/2019
Da propaganda sobre o Fontelo!
É facto que a CMV estabeleceu um contrato com a UTAD para o estudo arbóreo dos parques da cidade por 86 mil euros. Foi em 21 de Março e tinha a duração de um ano. Estavamos então em 2016!
É preciso dizer mais ou estamos esclarecidos?
Meter a viola no saco!
Um cidadão expressa a sua opinião. O pequeno ditador local, que já é possível encontrar ao nível da freguesia, recorre aos tribunais como forma de calar as vozes discordantes usando na maior parte das vezes recursos do Estado. Felizmente a democracia ainda vai funcionando!
Ver para crer!
O assunto já tem barbas mas recentemente a Filomena Pires voltou a dar o mote na última AM sobre o estado degradado e desleixado dos armazéns da antiga cooperativa de fruticultores na estrada de Nelas onde funcionam alguns serviços da CMV.
Os velhos armazéns e o terreno anexo servem como depósito para a guarda de materiais diversos, contentores do lixo novos e velhos, sucata e viaturas abandonadas ou retiradas da via pública.
Uma imagem muito pouco dignificante para a edilidade a par das desconfortáveis e inseguras condições de trabalho para os funcionários da autarquia.
No meio do lixo o depósito histórico retirado do inicio da Avenida da Europa e que marcava a antiga estação da CP. Sendo Viseu a única cidade média europeia sem comboio porque não recuperar esse ícone e ali no parque de terra batida ali ao lado reconstruir parte dessa história criando ao mesmo tempo um ponto de interesse turístico na cidade.
Quem não respeita a sua história trata do futuro desta forma que aqui podem ver... sem consideração pelo dinheiro dos contribuintes e sem respeito pela saúde dos seus munícipes!
27/02/2019
Oposição como deve ser!
Não é de agora e olhando às pessoas que não às ideologias a Filomena é sem dúvida a pedra no sapato da governação (ou da falta dela) da Autarquia.
A não perder!
Viseu será palco do 67º Aniversário da Força Aérea Portuguesa no último fim de semana de Julho . Uma das equipas presentes são os helis da Patrulha Aspa!
26/02/2019
Areia para os olhos!
O autarca que quer classificar o Fontelo como monumento nacional é o mesmo que ia classificar o centro histórico como património da UNESCO?
25/02/2019
Para quando Viseu livre de glifosatos?
Há registos vários que apontam que na Ecopista do Dão, nos jardins da cidade, no Parque Urbano de Santiago e no Parque da Cidade entre outros a CMV usa Roundup, produto herbicida à base de glifosato. No País há 13 Autarquias que já assumiram não usar mais este tipo de produtos que estão indicados como possivelmente cancerígenos. E Viseu, quando decide de uma vez por todas evitar o uso destes produtos nocivos para a saúde pública?
24/02/2019
Curiosas questões!
No Viseu XXI pergunta-se:
A quem pertence esta empresa ?
Quem iniciou estas obras megalómanas e para que efeito?
Que empreiteiro deu início às obras e porque motivo não foram concluídas ?
Quem são os sócios e personalidades envolvidas ?
Porque motivo apenas 10% das instalações estão a ser utilizadas pela Diaton?
Porque razão estão os restantes 90% à venda pelo promotor Caixa Geral de Depósitos?
Qual o grau de envolvimento do município e do sr. presidente da câmara neste projeto?
Confesso, fiquei curioso com as questões ali colocadas. A caixa do correio e dos comentários está aberta. Se souberem a resposta façam favor de esclarecer!
Subscrever:
Mensagens (Atom)